sábado, 16 de abril de 2011

Garotinho repudia mimo de presidente da CBF a deputados

Leia abaixo a transcrição do discurso feito pelo deputado Anthony Garotinho (PR/RJ), na manhã desta quinta-feira, dia 14, no Plenário da Câmara dos Deputados


Sr. Presidente, meus colegas deputados. Gostaria de ler, com tristeza nesta manhã nota publicada no Jornal O Globo com uma fotografia da camisa da seleção brasileira e de um bilhete do Sr. Ricardo Teixeira.

O conteúdo da nota é extremamente grave para esta Casa.

Eis a nota: MIMO. A criação de uma CPI na Câmara para investigar a CBF não decolou. Dezenas de Deputados retiraram suas assinaturas, inviabilizando a iniciativa. Eles receberam uma camisa oficial da seleção acompanhada de bilhete do presidente da entidade, Ricardo Teixeira, que dizia: Receba, ilustre Deputado, os meus agradecimentos pela hospitalidade com que fui recebido, quando da minha estada em Brasília, no dia 29 de março. Assinado Ricardo Teixeira.Mandou camisa da seleção para todo mundo para impedir uma investigação sobre a composição do Comitê Organizador Local — COL, uma exigência da FIFA. Só que Ricardo Teixeira deu a si próprio, pessoa física, 0,01% das ações do Comitê e, para a CBF, 99,9%, ou seja, os 2 sócios do Comitê Organizador local são Ricardo Teixeira, Presidente da FIFA, e Ricardo Teixeira, pessoa física.

Eu quero prestar 2 esclarecimentos, Sr. Presidente.

Primeiro, a nota fala que a CPI acabou, o que não é verdade. Se alguns deputados retiraram sua assinatura, outros deputados assinaram. E acredito que a maioria dos deputados não vai se deixar levar por uma camisa da Seleção Brasileira de Futebol, que nós amamos.
É bom deixar claro que nada está sendo feito contra a Seleção ou contra a Copa do Mundo. Nós só queremos investigar o valor de R$ 1,1 bilhão em renúncia fiscal dado pelo Governo Federal à CBF e aos parceiros autorizados por ela — empresas, restaurantes, agências de viagem — através da Lei nº 12.350 , em que abre mão de PIS, COFINS, PASEP, Imposto de Renda, Imposto de Exportação, Taxa do SISCOMEX e tudo o mais. São 1 bilhão e 100 milhão de reais na mão do Sr. Ricardo Teixeira. Para minha tristeza, é mais um episódio que contribui contra a imagem da Câmara, Sr. Presidente.


http://www.depanthonygarotinho.com.br/noticias/garotinho_repudia_mimo_de_presidente_da_cbf_a_deputados-3-2-302.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário