domingo, 24 de abril de 2011

Seis bairros do Rio ficam sem luz por causa de chuva forte

Companhia de energia atribui apagão a queda de galhos de árvores sobre a rede elétrica


Chuva forte no fim da tarde causou transtornos em algumas áreas da cidade do Rio de Janeiro. A Praça da Bandeira ficou alagada
A queda de galhos de árvores sobre a rede de fios elétricos, devido à chuva forte, causou falta de luz em ao menos cinco bairros do Rio de Janeiro, na tarde deste domingo.
A Light, concessionária de energia elétrica, confirmou que houve queda de luz no Catumbi, Centro e Santa Teresa (todos na zona central da cidade), além da Ilha do Governador (zona norte) e Anchieta, no subúrbio. A empresa informou que enviou técnicos aos locais.
O Centro de Operações da Prefeitura informou ainda que foi identificada falta de luz em trechos de Santa Cruz (zona oeste da capital). De acordo com o centro, há pontos de alagamento pela zona sul e zona oeste da cidade.
Segundo a Prefeitura do Rio, a cidade está em estado de alerta (o segundo estágio em uma escala de gravidade que vai até quatro). A perspectiva é de "chuva forte nas próximas horas podendo causar alagamentos e deslizamentos isolados".

A previsão para a segunda-feira é de chuva fraca e temperatura em declínio.

A Defesa Civil aconselha aos moradores de áreas de encostas e locais sujeitos a deslizamentos que fiquem atentos a sinais de trincas e rachaduras e que se abriguem em local seguro até a chuva passar. Em caso de emergência, a população deve ligar para a Defesa Civil no telefone 199, que funciona 24 horas, priorizando os casos de deslizamentos e desabamentos.




Nenhum comentário:

Postar um comentário