quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Garotinho afirma que será candidato ao governo do estado

O ex-governador do Rio Anthony Garotinho afirmou nesta terça-feira (31) que será candidato ao governo do Rio. “Não estou correndo atrás de um cargo e sim de um sonho. Serei o governador da esperança, da justiça, da paz”, declarou em entrevista publicada no seu blog.
Garotinho, desfiliado do PR, seu último partido, ainda decidirá por qual sigla concorrerá ao cargo depois do Carnaval.  “Até lá vou ouvir meus companheiros e principalmente ouvir o povo. Fiz um compromisso comigo mesmo, não irei para nenhum partido que tente sufocar minha rebeldia contra essa profunda desigualdade que vivemos”, concluiu ele, que não acredita que não será prejudicado por ter sido preso. Ele acredita ser vítima de uma investida do grupo político ligado ao ex-governador Sérgio Cabral.
O ex-governador foi solto no final de dezembro por habeas corpus concedido pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral, ministro Gilmar Mendes, depois de mais de um mês de cadeia.  Ele havia sido detido em um desdobramento da Operação Chequinho, que investiga compra de votos nas eleições de 2012, quando sua esposa, a ex-governadora Rosinha Garotinho, foi eleita prefeita de Campos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário