segunda-feira, 24 de maio de 2010

Gabeira e o vôo do Tuiuiú

Foi neste domingo, o lançamento da pré-candidatura do deputado Fernando Gabeira ao governo do Estado. O presidente do PV, Alfredo Sirkis e a vereadora Aspásia Camargo, os pivôs da briga interna da coligação não apareceram. Marina Silva também não e sequer teve o nome citado por Gabeira, que também não falou de Serra.
No final, Gabeira disse que falou de meio-ambiente e ecologia, com isso estaria indiretamente enaltecendo Marina Silva. Muita gente não entendeu dessa forma.
Mas, no seu discurso Gabeira se comparou a um pássaro do Pantanal, o tuiuiú. Segundo ele, seu vôo é desajeitado como foi o início da coligação com o PSDB, DEM e PPS, mas depois alça grandes alturas e vai mais longe que a maioria dos pássaros.
Não sou especialista em aves do Pantanal, mas estão me mostrando aqui o site da EMBRAPA, onde diz que o tuiuiú, nos meses de agosto e setembro “acampa” em cima de árvores altas e fica cuidando dos ninhos. Nada dos vôos longos e altos. Pelo jeito Gabeira também não sabia disso. Resta saber se a harmonia agora vai reinar no “ninho” de Gabeira?

Nenhum comentário:

Postar um comentário