quinta-feira, 6 de maio de 2010

Serra, Dilma e Marina debatem reformas e royalties

Os três pré-candidatos à presidência mais bem colocados nas pesquisas se encontraram hoje pela primeira vez em Minas


iG São Paulo
06/05/2010 18:16

                           
Quero PT e PV no meu governo, diz Serra

Serra é hostilizado por professores grevistas de MG

Os três pré-candidatos à Presidência mais bem colocados nas pesquisas de intenção de voto participaram nesta quinta-feira do 27º Congresso Mineiro dos Municípios, em Belo Horizonte, capital mineira. Esta foi a primeiva vez que Dilma Rousseff (PT), José Serra (PSDB) e Marina Silva (PV) se encontraram em um evento. O debate foi mediado pelo diretor de Jornalismo da Bandeirantes, Fernando Mitre.





Foto: Agência Estado

Pré-candidatos Dilma, Marina e Serra se encontraram pela primeira vez

Nas considerações iniciais, Dilma destacou programas do governo Lula nas áreas sociais e de habitação. "Tenho extremo orgulho do Programa Minha Casa, Minha Vida", disse a ex-ministra. Em manifestação endereçada aos prefeitos presentes ao evento, Dilma mencionou o PAC nas cidades históricas de Minas Gerais e o diálogo com os municípios interessados em reposição de PIS e Cofins.

A pré-candidata do Partido Verde disse que após um presidente sociológo e outro operário o País merece um processo político em lugar de um plebiscito. "Temos que estabelecer um novo pacto federativo para que as prefeituras possam implementar conquistas do projeto municipalista. O municipalismo é uma nova forma de gestão pública", afirmou a senadora presidenciável.

O ex-governador de São Paulo criticou o que classificou de novos encargos assumidos pelos municípios. "Na saúde, nos últimos anos, os gastos dos municípios passaram de 21,7% para 29,7%. Eles foram obrigados a contribuir mais com a Saúde, o que é um aumento de encargo". Ex-prefeito de São Paulo, disse que apenas um de cada R$ 7 arrecadados do contribuinte ficam no município.

Nenhum comentário:

Postar um comentário