domingo, 6 de junho de 2010

Ficha limpa vira lei



O presidente Lula sancionou a lei que proíbe a candidatura de políticos com condenação judicial por crimes graves. Resta agora o TSE e o STF se pronunciarem para se saber se a exigência da Ficha Limpa vai vigorar nestas eleições e se vai barrar candidatos já condenados ou só os que vierem a sofrer condenação.


Aproveito essa notícia para os esclarecer, os leitores do blog, por conta de uma pergunta que um senhor me fez hoje, na Baixada Fluminense, preocupado se a decisão do TRE poderia me afetar com essa nova lei da Ficha Limpa.

Fui condenado pelo TRE, em primeira instância, ainda cabem vários recursos. Só se já tivesse transitado em julgado, ou seja, se não houvesse mais recurso. Por isso não se preocupem. Como vocês viram na reprodução, a minha ficha no TSE é e continua limpa. Reparem que na certidão do TSE está escrito que não consta "registro de condenação criminal eleitoral, transitada em julgado".

Meus advogados, agora de posse do acórdão, que o TRE informa hoje, nos jornais, que será publicado na segunda-feira, meus advogados já estão preparando o recurso que será apresentado já na próxima semana. Não se preocupem, meus advogados estão confiantes e eu serei candidato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário