quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Governo deu passaportes diplomáticos a 2 filhos de Lula

Rio de Janeiro, 6 jan (EFE).- O Ministério de Relações Exteriores concedeu passaportes diplomáticos a dois filhos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva dois dias antes do fim de seu mandato, informou nesta quinta-feira o jornal "Folha de S. Paulo".
Luís Cláudio Lula da Silva, de 25 anos, e Marcos Cláudio Lula da Silva, de 39 anos, receberam os passaportes reservados a autoridades no dia 29 de dezembro de 2010, com validade de quatro anos, conforme o jornal.
A "Folha" afirmou que teve acesso à decisão ministerial e que nela se indica que a medida é "excepcional" devido ao "interesse do país", que não se justifica.
O passaporte diplomático é concedido a presidentes, vice-presidentes, ministros, parlamentares, chefes de missões diplomáticas, magistrados dos tribunais superiores e ex-presidentes.
Cônjuges e filhos de até 21 também têm direito ao documento. O passaporte sem limite de idade existe no caso de filhos incapacitados, o que não é o caso dos dois filhos de Lula.
A imprensa também questionou que o ex-presidente passe atualmente suas férias em uma mansão localizada num forte do Exército, na cidade de Guarujá, no litoral de São Paulo, à qual não tem direito por não ocupar mais o posto de chefe de Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário