terça-feira, 31 de maio de 2011

Atuação de Lula é legítima, defende Dirceu


Um dia depois de o ex-deputado Ciro Gomes criticar a intervenção do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na crise que envolve o ministro da Casa Civil, Antônio Palocci, José Dirceu saiu em defesa de Lula e afirmou que é “legítima” a atuação do ex-presidente.

Homem forte do primeiro governo Lula, Dirceu afirmou em seu blog que não tem “qualquer sentido as críticas contra a participação do ex-presidente Lula, seja em relação à luta pela reforma política, seja em função de sua atuação no PT, seja na política nacional, a exemplo de sua ida à Brasília, onde se reuniu com lideranças do PT e do PMDB”.

Para Dirceu, a atuação de Lula é legitimada por “dois dados irrefutáveis da realidade”: ele é líder de um partido, o PT, e ex-presidente da República. O ex-ministro cita a atuação política de outros ex-presidentes como argumento para defender Lula:

- Três ex-presidentes são senadores – Itamar Franco, José Sarney e Fernando Collor. Ou seja, atuam politicamente de forma ampla e institucional. Se Fernando Henrique Cardoso optou em não ser senador, problema dele. Mas é bom que se diga que ele atua como nunca no PSDB e na vida política do país.

Dirceu ainda fez questão de lembrar que, com o apoio do PT, Lula “não abdicará de participar na vida política do país nem deixará de apoiar o governo Dilma”.

- Luiz Inácio Lula da Silva, como cidadão e liderança política, será presença cada vez maior na vida política do país – afirmou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário