sexta-feira, 13 de maio de 2011

RJ: Beltrame anuncia plano para reforçar segurança no Metrô


O secretário de Segurança do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, disse nesta sexta-feira que vai propor à direção do Metrô Rio a elaboração conjunta de um plano de contingência para reforçar a segurança dos passageiros. Na noite de ontem, quatro homens armados cometeram um assalto dentro de um trem da linha 1, entre as estações Praça Onze e Estácio, levando mochilas, dinheiro e telefones dos usuários.

"A segurança institucional é do Metrô, mas não podemos nos furtar de também ajudar. Estamos propondo a adesão da empresa ao Programa Estadual de Integração na Segurança (Proeis), mas isso não impede a polícia de fazer o trabalho de procurar e prender essas pessoas", afirmou Beltrame. Segundo o governo do Estado, a Polícia Civil do Rio já instaurou um inquérito para investigar o roubo.

O delegado Luiz Alberto de Andrade, titular da 6ª DP (Cidade Nova), ouviu as vítimas e disponibilizou as imagens do álbum do arquivo da polícia para que sejam feitos o reconhecimento e o retrato-falado dos envolvidos no roubo. Devido ao crime, a circulação do Metrô da Central até a Saens Peña foi interrompida por cerca de 30 minutos. Segundo relato de passageiros, um dos criminosos atirou ao desembarcar na estação Estácio, dando início a um correria na plataforma.

A ação criminosa de quinta-feira causou pânico e uma passageira chegou a se esconder entre a plataforma e os trilhos. O trem seguia em direção à Tijuca e ficou parado por cerca de 40 minutos. Os assaltantes chegaram a percorrer os vagões pelas portas internas da composição e houve tumulto e correria.

Nenhum comentário:

Postar um comentário