terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Morar Feliz beneficia mais 78 famílias e já atinge a 3.258 casas

A prefeita Rosinha Garotinho entregou mais 78 casas do Programa Morar Feliz na noite de ontem. Desta vez, a comunidade contemplada foi o Parque Santa Rosa.

Com mais esta inauguração, são 3.258 residências entregues este ano em vários pontos do município. Na noite da última quarta-feira, foram entregues 172 moradias na última etapa do programa, no bairro da Penha. Para amanhã, mais 100 casas serão entregues em nova etapa, no Eldorado.Rosinha também anunciou que dará uma entrevista coletiva amanhã quando estará anunciando um pacote de obras no valor de R$ 500 milhões para o próximo ano. “Não fiquei guardando dinheiro para somente realizar obras em época de eleição.

Tenho feito inaugurações desde o inicio do governo e fiquei sem inaugurar porque a oposição entrou na Justiça e fiquei sete meses sem governar. Estamos cumprindo nosso programa de governo e até fevereiro estaremos entregando as 5.100 casas que prometemos na campanha”, disse a prefeita.

O programa vem beneficiando as famílias carentes, que residem em área de risco do município e que eram protegidas pelo programa de Aluguel Social da prefeitura. Agora, podem usufruir da casa própria.

São famílias que, anteriormente, viviam sob a ameaça das chuvas, e já podem contar com as condições necessárias em bairros com toda a infraestrutura, a partir da construção dos conjuntos do Morar Feliz. Além do Santa Rosa, já foram entregues casas nos conjuntos do Novo Jóquei, Lagoa das Pedras, Parque Prazeres, Eldorado, Tapera e Penha.

O Programa Morar Feliz é um dos maiores programas habitacionais do país, com a aplicação dos recursos dos royalties do petróleo, extraído na plataforma continental da Bacia de Campos. Os moradores contam com redes de água potável, galeria para drenagem de água pluvial, e galeria para coleta do esgotamento sanitário, além de completa pavimentação.

Com a estimativa de uma média de quatro pessoas em cada residência, pelo menos 13 mil pessoas já foram atendidas diretamente e dessa forma, deixam de fazer parte do grupo de moradores que em época de enchentes, ficam desalojados e desabrigados.

Rosinha conscientizou os moradores que todas as grandes obras e principais programas sociais são custeados pelos royalties do petróleo. Além de moradores em páreas de risco, as habitações contemplam também pessoas que moram em casas com a estrutura comprometida e condenadas pela Defesa Civil. Rosinha ressaltou que atualmente “as pessoas podem ver onde os royalties são aplicados, para o bem de toda a população, principalmente a favor daqueles que mais precisam”.

Estiveram presentes à inauguração o vice-prefeito Chicão Oliveira (PP), o deputado federal Anthony Garotinho (PR) e Paulo Feijó (PR), a deputada estadual Clarissa Garotinho (PR), além de vereadores e secretários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário