quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Morar Feliz já passa de 3 mil casas em Campos

As casas do Programa Morar Feliz são dotadas de infraestrutura completa no conjunto habitacional, com telhados e quintais gramados


A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho inaugurou na noite de ontem (21) mais 172 casas do Programa Morar Feliz no Bairro da Penha, que corresponde a segunda etapa do programa no bairro, que tem um conjunto habitacional do programa com 370 unidades, numa área que foi desapropriada em área contígua ao Condomínio Vivendas da Penha I e Vivendas II. Ao todo já são 3.180 casas do Programa Morar Feliz, que compreende a construção de conjuntos habitacionais para famílias de baixa renda, mas dotados de infraestrutura completa, que conta com sistema de drenagem e rede de coleta de esgoto que é bombeado para Estações de Tratamento de Esgoto (ETEs), ruas asfaltadas, calçadas padronizadas com acessibilidade para deficientes físicos, quintais gramados e síndicos comunitários para administrar problemas dos moradores, que foram retirados de áreas de risco ou de casas insalubres ou com estrutura comprometida.

As 172 casas que foram entregues pela prefeita Rosinha Garotinho contemplam também, com a casa própria, famílias que estavam morando em casas do Programa Aluguel Social, que beneficia pessoas sem condições de pagar aluguel.
Fátima, mãe de sete filhos, disse que nova casa na Penha marca a transição para uma vida diferente

Mesmo com a chuva que cai sobre a cidade nos últimos dias, a mudança das famílias da Comunidade da Ilha, no distrito de Ururaí, foi feita de acordo com o cronograma traçado. “Sempre atrasa mais um pouco com a chuva, mas as mudanças aconteceram normalmente”, informou o subsecretário de Defesa Civil, major Edison Pessanha, que acompanhou de perto os trabalhos das mudanças.

Das 172 famílias que foram removidas quatro delas receberam casas com acessibilidade, para portadores de deficiências. Em cada conjunto habitacional, 20% das moradias são adaptadas com acessibilidade para deficientes físicos, com rampas, portas largas, e nos banheiros, corrimões e assentos especiais para banho.

Fabiana Abreu de Souza se mudou com os quatro filhos para o bairro e comemora. Ela é viúva e disse que, agora, vai ganhar em qualidade de vida.

“Estamos nos acostumando com a vida no novo bairro. Só tenho a comemorar e agradecer à prefeita Rosinha Garotinho, pois agora tenho a minha casa e isso não tem preço”, declarou.


Fotos: Jônatas Manhães – PMCG


Nenhum comentário:

Postar um comentário