terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Garotinho faz campanha em ato com Cesar Maia

Ex-governador oficializa aliança PR-DEM e usa antigo jingle. Ex-prefeito e filho são vaiados.

Rio - A campanha para 2014 começou antes da corrida pela prefeitura. Com vídeo em que aparece nos braços do povo e música, em ritmo gospel, dizendo “volta pra nós, a hora é essa” — feito quando pretendia voltar ao comando do Estado em 2010 —, o ex-governador e deputado federal Anthony Garotinho (PR) encerrou ontem evento para oficializar aliança estadual de seu partido com o DEM do clã dos Maia. No encontro, o ex-prefeito Cesar Maia foi vaiado quatro vezes. O filho, deputado federal Rodrigo Maia, uma.

A prefeita de Campos, Rosinha Garotinho, pediu união antes que Cesar Maia — pré-candidato a vereador — discursasse e acalmou os ânimos dos manifestantes. “Nosso adversário não está aqui dentro.”
Maia, Garotinho, Rosinha, Rodrigo e Clarissa estão oficialmente juntos para as eleições de outubro. Rodrigo concorrerá a prefeito. Clarissa deve ser a vice.
 
Garotinho foi mais explícito: “Poderia comparar (o governador Sérgio) Cabral só àquela Teresa Cristina, da novela (Fina Estampa). Passa o dia inteiro pensando em maldade. E o (prefeito) Eduardo Paes é sem personalidade. Tudo o que o Cabral manda o Eduardo faz. Parece a dupla Teresa Cristina e Crô.”

As duas famílias preveem debater religião com os adversários. “Ninguém vai fazer campanha para papa nem bispo. Agora, que as temáticas religiosas vão estar presentes, não tenha dúvida”, avalia Garotinho. O ex-governador, que já criticou Paes por investir dinheiro público na parada gay, voltou a alfinetá-lo: “As pessoas têm de ter posições claras.”

Na tentativa de provar que há mais “convergência que divergência” entre os clãs, evocou-se a memória de Leonel Brizola (PDT), que morreu em 2004 e foi guru de Garotinho e Maia. Outra tática foi o enaltecimento dos filhos, mas Rodrigo (pré-candidato a prefeito) e a deputada estadual Clarissa Garotinho (que deve ser a vice) não brilharam como os pais.

Rodrigo Maia visita Paes na Sapucaí

Rodrigo Maia (DEM) comentou ontem a visita que fez ao camarote do prefeito Eduardo Paes (PMDB) no desfile das campeãs, no sábado. Ele estava no recuo da bateria quando foi convidado por Paes. “Nossas disputas são políticas, não pessoais. Quando encontrar o Eduardo vou ter que agredí-lo?”



Nenhum comentário:

Postar um comentário