quarta-feira, 30 de maio de 2012

É o início de uma crise institucional, diz Aécio sobre Lula e Mendes

Em encontro nacional do PSDB em Brasília, senador tucano afirma que “houve excesso que será julgado pela população”



Em encontro nacional do PSDB em Brasília, senador tucano afirma que “houve excesso que será julgado pela população”



“Lula dizia que ia mostrar o comportamento adequado de um ex-presidente, até para contestar alguns artigos de Fernando Henrique Cardoso. Não era essa a expectativa de quem acreditou na palavra dele. Felizmente, temos instituições sólidas e saberemos enfrentar esse início de crise institucional”, afirmou.


Ontem, Gilmar Mendes acusou Lula de repassar informações inverídicas divulgadas por “gângsteres”. A declaração do ministro ocorreu um dia após o ex-presidente desmentir um suposto lobby para adiar o julgamento do mensalão para depois das eleições.


Para o senador tucano, as declarações “surpreenderam o País”, mas que servirão de exemplo para o futuro. “Fica um exemplo de que ninguém está acima da lei e ninguém pode tudo num País que preza a democracia. Houve um excesso que será julgado pela população brasileira”, disse.


Ausência de Serra

Falando em nome da direção do partido, Aécio Neves abriu o encontro nacional de pré-candidatos do PSDB nas 100 maiores cidades do País. O pré-candidato de São Paulo, a maior cidade do País, no entanto, não compareceu.

De acordo com o secretário-geral da legenda, deputado federal Rodrigo de Castro, o horário do evento foi definido de acordo com a agenda do ex-governador José Serra, para que ele pudesse conciliar a reunião partidária com a sabatina no SBT nesta tarde. A ausência dele foi lamentada pelos participantes e sua campanha derrotada em 2010 foi usada como exemplo de falha na legenda.

“O Serra ganhou 48% dos votos nessas cidades, quase metade. Em 2010, se tivéssemos feito outro tipo de campanha, o resultado final seria diferente. Faltou solidariedade por parte dos candidatos do PSDB à campanha presidencial”, analisou o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE). O deputado pediu aos participantes que corrijam este erro para o futuro.



Nenhum comentário:

Postar um comentário