A aliança de Garotinho e Cesar Maia mudou os planos do PMDB. Se antes os caciques do partido chegavam a quase ignorar o interior, onde Garotinho tem grande penetração, agora a estratégia dos peemedebistas é conquistar votos em cidades de pequeno e médio porte. “Estou tratando Aperibé igual a rei”, chegou afirmar Jorge Picciani, presidente estadual da legenda.
Mais do que a união de forças, a construção de alianças também faz parte da estratégia das legendas que trabalham com um único objetivo: sair fortalecido de uma disputa que será o termômetro para a definição quem poderá ser o novo governador do Rio a partir de 2013.
Garotinho aposta em sua força eleitoral no interior e sua boa penetração na Região Metropolitana da capital. O ex-governador também leva em conta que foi o deputado federal mais votado também na capital. Nas projeções do PR, os partidos e seus aliados deverão conquistar pelo menos 30 prefeituras, visando o fortalecimento do seu grupo político, mirando o Palácio Guanabara.
Nenhum comentário:
Postar um comentário