sexta-feira, 29 de junho de 2012

Roberto Henriques e João Peixoto vão desistir da eleição de prefeito

O calendário se afunila e as próximas horas podem reservar mudanças no tabuleiro sucessório em Campos. Afinal, o momento é de definição para o fechamento de coligações e a homologação de candidaturas. O dia D, portanto, é amanhã, quando se encerra o prazo para as convenções partidárias.

Duas desistências são tidas como certas: as de Roberto Henriques (foto), do PSD, e de João Peixoto, do PSDC, ambos deputados estaduais. Henriques perdeu o PMDB, que lhe daria o candidato a vice, e o suporte, através do governador Sérgio Cabral, para entrar na disputa. Como não tem lastro eleitoral próprio, cairá fora.

Quanto a João Peixoto, pesa a tarefa de conduzir o seu partido em todo o Estado do Rio, ele que é o presidente regional. Na verdade, a sua prioridade é a eleição de 2014, em que buscará mais um mandato na Alerj. De qualquer forma, dará o seu apoio político ao candidato em Campos que Sérgio Cabral sinalizar.

Quanto ao apoio de Cabral, a Frente Democrática (FD) volta à cena, com uma ida ao Rio para se reunir com o seu vice, Pezão. Na delegação da FD, estiveram juntos os principais nomes da oposição: Arnaldo Vianna (PDT) e Makhoul Moussallém (PT). É nos dois, ou em um ou outro, que Cabral apostará as suas fichas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário