segunda-feira, 30 de julho de 2012

ACM Neto denuncia proteção ao filho de Lula

PRESSÃO TERIA EVITADO QUE SEU NOME CONSTASSE DA CPI DOS CORREIOS; EMPRESA DE FÁBIO LUÍS LULA DA SILVA RECEBEU R$ 5 MILHÕES DA OI.

Reportagem da Folha de S. Paulo nesta segunda-feira (leia mais aqui) aponta que o relatório final da CPI dos Correios omitiu o filho do ex-presidente Lula, Fábio Luís Lula da Silva, o Lulinha, cuja empresa, a Gamecorp, recebeu investimento de R$ 5 milhões da Oi. Posteriormente, Lula alterou a lei das telecomunicações, permitindo que a Oi comprasse a Brasil Telecom e formasse a supertele nacional.

A denúncia foi feita pelo deputado ACM Neto (DEM-BA), que atualmente concorre à prefeitura de Salvador, e confirmadas pelo relator Osmar Serraglio (PMDB-PR). "Essas informações chegavam para gente, 'ou vocês retiram ou nós vamos criar dificuldades para aprovar'", disse. "Tinham pessoas mais próximas [do Planalto] que acompanhavam, o Carlos Abicalil (PT-MT), o Jorge Bittar (PT-RJ), era a tropa da frente." Segundo ele, se o nome de Lulinha tivesse sido mantido, o relatório não teria sido aprovado. Mencionar Lulinha seria o mesmo que citar o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário