quarta-feira, 25 de julho de 2012

Brasil entra nos Jogos Olímpicos com o pé direito

A DOIS DIAS DA FESTA QUE ABRE AS OLIMPÍADAS DE LONDRES, SELEÇÃO FEMININA DE FUTEBOL GOLEIA POR 5 A 0 A DE CAMARÕES; MARTA FEZ DOIS

A abertura oficial da Olimpíada de Londres só ocorre na sexta-feira, mas o Brasil já entrou em campo nesta quarta-feira, com a seleção feminina de futebol, no Millennium Stadium, em Cardiff. E a história do País nestes Jogos começou com o pé direito, com um expressivo placar de 5 a 0. Apesar de ter feito uma partida discreta, a craque Marta marcou dois gols (um de pênalti e outro após belíssima jogada de Cristiane), o que enche de esperança a torcida brasileira.

Após suportar quatro minutos de intensa pressão camaronesa, as brasileira praticamente definiram o jogo aos 10 minutos do primeiro tempo, com um belo gol de falta de Francielle e um tento de cabeça marcado pela zagueira Renata Costa, que completou escanteio cobrado por Francielle. Com o resultado garantido, a seleção perdeu o ímpeto e só voltaria a marcar no segundo tempo, depois da entrada de Cristiane, que voltava de contusão.

Até então apagada, Marta acordou após sofrer pênalti, que seria convertido por ela mesma, aos 25 do segundo tempo. Aos 34 minutos, a craque brasileira deu bela passe para Cristiane marcar seu 11º gol em Jogos Olímpicos e se tornar a maior artilheira em Olimpíadas de todos os tempos. Marta fecharia o placar aos 41 minutos, após linda jogada de Cristiane.

Com a vitória, o Brasil lidera o grupo E, ao lado da Grã-Bretanha, com o mesmo número de pontos, mas maior saldo de gols. As brasileiras voltam a campo no sábado, às 10h30m de Brasília, para enfrentar a Nova Zelândia. Camarões tem a Grã-Bretanha pela frente no mesmo dia.

Contra o retrospecto

A seleção testa mais uma vez, nesta Olimpíada, o comando de Barcellos (que assumiu após a saída de Kleiton Lima). O treinador dirigiu a equipe no vice-campeonato mundial em 2007 e levou as meninas à medalha de prata da Olimpíada do ano seguinte, em Pequim. Enquanto a zagueira Aline Pellegrino, uma das líderes do elenco, promete segurança na defesa, a atacante Marta é, mais uma vez, a garantia no ataque brasileiro -- ela tem de novo na artilheira Cristiane a sua grande escudeira.

É com toda confiança e solidez que a equipe brasileira desafia o histórico de derrotas em finais e em jogos decisivos, principalmente de rivais como Japão, Estados Unidos, Coreia do Norte e Suécia. “Estamos com a cabeça voltada para a Olimpíada, em busca da medalha de ouro”, assegurou a volante Ester.

A seleção masculina estreia nesta quinta-feira, no mesmo estádio, às 19h45 (15h45 de Brasília), contra o Egito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário