Terminadas as convenções partidárias com vistas às Eleições 2012, em Campos foram definidas uma candidatura puro-sangue e cinco coligações à prefeitura.
Campos de Todos Nós – É formada pelos partidos PR, PTB, PTC, PSC, PRB, PRTB, PHS, PMN, DEM, PP, PSDB, PSB, PTN e PTdoB, que se uniram para apoiar a reeleição da prefeita Rosinha Garotinho (PR) e do vice Dr. Chicão (PP).
Fupo (Frente de Unidade Popular) - Reúne PSol (Partido da Solidariedade/PCB (Partido Comunista Brasileiro)/ PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado), que definiu por candidato o médico sanitarista Erik Schunk, e vice o professor Amaro Sérgio.
PC do B/PV - Definiu pela candidatura da professora Odete Rocha (PCdoB) e vice o advogado Andral Tavares Filho (PV). A candidatura sangue-puro é representada pelo empresário José Geraldo Moreira, com a vice a psicóloga Daniele Alcoforado Chagas, ambos do PRP.
Coligações e mudanças
Unidos por Campos – A Coligação Unidos por Campos é formada por PT/PMDB/PSL/PSD, que definiu pela candidatura do médico psiquiatra Makhoul Moussallem (PT) e tem por vice o economista e professor universitário e também sindicalista, Alexandre Delvaux.
A coligação tem ramificações diversas de alianças, a saber: O PT e o PSL são coligados na proporcional (vereador) e na majoritária (prefeito). O PMDB é coligado com o PSD na majoritária e na proporcional, e o PSL e PT são coligados na majoritária e proporcional.
Coração, Liberdade e Esperança - A Coligação Coração, Liberdade e Esperança, formada na majoritária por PDT/PPL/PPS tem por candidato o ex-prefeito Arnaldo Vianna e vice o vereador Rogério Matoso, que é o atual vice-presidente da Câmara Municipal. A coligação receberia apoio do PSD, do deputado estadual Roberto Henriques, que não formou candidatura própria nem montou nominata. Contudo, Henriques aceitou a decisão dos convencionais de apoiar a coligação encabeçada por PT/PMDB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário