O ingresso da Venezuela no Mercosul foi aprovado na semana passada, como resposta ao impeachment de Fernando Lugo, no Paragua
O ingresso da Venezuela como membro pleno do Mercosul vai ocorrer oficialmente no dia 31 de julho, em uma cerimônia no Rio de Janeiro. O anúncio foi feito pelo Ministério das Relações Exteriores da Argentina, em uma nota publicada na noite de segunda.
A cerimônia, ainda não confirmada, deve contar com a presença dos presidentes dos países-membros do bloco comercial: Cristina Kirchner (Argentina), Dilma Rousseff (Brasil), José Mujica (Uruguai) e Hugo Chávez (Venezuela).
O ingresso da Venezuela no Mercosul foi aprovado na semana passada, como resposta ao impeachment de Fernando Lugo, no Paraguai, único país que não havia aprovado a entrada de Caracas ainda.
Lugo foi destituído do cargo em menos de 30 horas pelo Congresso paraguaio. Como repúdio ao acontecimento, o Mercosul resolveu suspender o Paraguai do bloco até as próximas eleições e aprovar a entrada da Venezuela.

Nenhum comentário:
Postar um comentário