NA GUERRA NACIONAL ENTRE O CANDIDATO MARCIO LACERDA, DE AÉCIO NEVES, E O DE DILMA ROUSSEFF, PATRUS ANANIAS, O PRIMEIRO LARGA NA FRENTE; PESQUISA DATAFOLHA O COLOCA COM 44% CONTRA 27% DO RIVAL E VITÓRIA NO PRIMEIRO TURNO
A pesquisa Datafolha realizada em Belo Horizonte aponta vitória do atual prefeito Marcio Lacerda, candidato à reeleição, em primeiro turno. Ele tem 44% das intenções de voto, contra 27% do rival Patrus Ananias, do PT.
Tida como a disputa mais simbólica das eleições municipais, a eleição em Belo Horizonte foi transformada em guerra nacional, por ser uma espécie de prévia da disputa presidencial de 2014. Lacerda, do PSB, de Eduardo Campos, rompeu a aliança com o PT e fechou acordo com os tucanos, de Aécio Neves. Em represália, a presidente Dilma Rousseff mergulhou na campanha mineira, assim como seu ministro Fernando Pimentel, que pretende disputar o Palácio da Liberdade em 2014.
Na sondagem espontânea do Datafolha, Lacerda tem 16%, contra 11% de Patrus. E como a disputa mineira ficou praticamente restrita aos dois candidatos, a eleição em Belo Horizonte deve ser de um só turno.
Nenhum comentário:
Postar um comentário