quarta-feira, 24 de outubro de 2012

De Pelotas, Aécio avisa: "PSDB sai muito vivo"

Senador tucano segue em viagens pelo país durante as eleições municipais, na expectativa de nacionalizar seu nome com vistas a 2014; nesta quarta-feira, ele vai a Manaus, onde o ex-senador Arthur Virgílio (PSDB) lidera com larga margem as pesquisas de intenção de voto; na semana passada, Aécio esteve no mesmo palanque que o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), em Uberaba (MG)
 Enquanto o ex-presidente Lula e a presidente Dilma Rousseff monopolizam as atenções nas disputais municipais pelo país, o senador Aécio Neves (PSDB), encarado como possível candidato à presidência da República em 2014, viaja discretamente pelo Brasil para fazer campanha por colegas de partido e aliados, na esparança de nacionalizar seu nome. Nesta terça-feira, a visita foi a Pelotas (RS), onde o senadorconcedeu coletiva de imprensa sobre as eleições deste ano.
 
"O PSDB sai muito vivo dessas eleições, tanto no Sudeste como no Sul, e o que é o principal, nos reinserimos no Nordeste e no Norte, onde estávamos muito fora", analisou o tucano, que foi fazer campanha pelo candidato Eduardo Leite (PSDB). "Já ganhamos eleições em outras capitais no primeiro turno, estamos disputando vários segundos turnos. O PSDB sai muito vivo", completou Aécio, que, nesta quarta-feira, vai a comício do candidato à prefeitura de Manaus (AM) Arthur Virgílio (PSDB), na próxima quarta-feira.
 
Na semana passada, Aécio dividiu o mesmo palanque com o governador de Pernambuco e presidente nacional do PSB, Eduardo Campos, para apoiar o deputado estadual Antônio Lerin (PSB), que disputa o segundo turno contra o deputado federal Paulo Piau (PMDB). O encontro alimentou as especulações sobre sucessão em 2014, já que Campos também é considerado presidenciável.
 
"Em 2013, vai ter de construir um projeto alternativo a este que está aí e vai se apresentar ao país", disse Aécio nesta terça-feira. "Um projeto contra o aparelhamento da máquina pública, contra a ineficiência, contra os desvios éticos. Esta é uma responsabilidade do PSDB e Pelotas vai ser um símbolo na construção disso", discursou o senador, deixando bem claro suas pretensões.

Nenhum comentário:

Postar um comentário