sexta-feira, 5 de outubro de 2012

Temer 'entra em campo' e PMDB deve ir com Pelegrino

Coluna Painel Político, de O Globo, diz que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), "entrou em campo em Salvador" para "convencer" o ex-ministro Geddel Vieira Lima a apoiar Nelson Pelegrino (PT) no segundo turno da disputa pela Prefeitura do Salvador; "O PMDB já brigou demais na Bahia brigando com (o governador Jaques) Wagner", diz a publicação.
 
A coluna Painel Político, de O Globo, sentenciou nesta sexta-feira (5) o que o Bahia 247 vem afirmando reiteradamente. O PMDB de Mário Kertész e do ex-ministro da Integração Nacional Geddel Vieira Lima (vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa) vai levantar a bandeira do petista Nelson Pelegrino no segundo turno das eleições pela Prefeitura de Salvador.
 
Nota da coluna diz que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), "entrou em campo em Salvador" para "convencer" Geddel a apoiar Pelegrino. "O PMDB já brigou demais na Bahia brigando com (o governador Jaques) Wagner".
 
Conforme já foi refletido neste espaço diversas vezes, é complicado para o PMDB declarar apoio a um dos mais vorazes opositores ao governo da presidente Dilma Rousseff, ACM Neto (DEM), numa cidade de suma importância para o PT, como é Salvador.
 
Além disso, ainda que o PMDB fechasse com Neto agora, como ficaria a candidatura de Geddel em 2014 pelo governo do estado? Apoio do DEM é complicado por dois motivos. Os peemedebistas sabem que Neto tem projeto de realização pessoal de ser governador (ele não esconde isso de ninguém).
 
E como seria se unir com o DEM para derrotar o candidato de Wagner, liderança petista nordestina e amigo de Dilma e de Lula?
 
Pode até acontecer uma aliança DEM-PMDB no segundo turno, de fato, mas que é difícil, é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário