quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Cabral pode ser ministro de Dilma

Uma das possibilidades é o Ministério de Minas e Energia, no lugar de Edison Lobão, onde ele defenderia o Rio de Janeiro na briga pelos royalties do petróleo; Luiz Fernando Pezão pode assumir o governo ainda em 2013.
 
O governador do Rio, Sergio Cabral, já começa a plantar as sementes do seu futuro. Hoje, seu principal projeto é ser vice na chapa de Dilma, em 2014, no lugar de Michel Temer, que poderia concorrer ao governo de São Paulo, ao Senado (com apoio do PT), ou mesmo ser ministro da Justiça. É uma iniciativa que enfrenta resistências no PMDB, uma vez que Temer parece ser o único nome capaz de unificar o partido.
 
Mas uma nova hipótese começou a ser ventilada na coluna Panorama Político, do Globo. Cabral seria ministro de Minas e Energia, onde defenderia os interesses dos estados produtores, na discussão dos royalties do petróleo. Assim, o vice Luiz Fernando Pezão poderia antecipar sua posse como governador do Rio, onde prepararia o terreno para a eleição de 2014, contra Anthony Garotinho, do PR, e Lindbergh Farias, do PT.
 
Leia, abaixo, a nota de Ilimar Franco:
 
Objeto de desejo
 
O governador Sérgio Cabral (PMDB-RJ) está de olho no Ministério de Minas e Energia. Quer um aliado na pasta para o segundo tempo da luta pelos royalties do petróleo. Com o fim do mandato de José Sarney (PMDB-AP) na presidência do Senado, o ministro Edison Lobão fica sem seu maior aliado. Por hora, a disposição da presidente Dilma é a de manter o ministro no cargo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário