quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Fonseca desiste de presidência da Câmara

A menos de quinze dias da eleição, deputado Ronaldo Fonseca (PR-DF) [esq] desiste de concorrer à presidência da Câmara; sem justificativa aparente, parlamentar diz que vai apoiar Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN); deputado pelo Distrito Federal tinha discurso incisivo ao se colocar como candidato independente, e chegou a afirmar que teria chances de levar a eleição para o segundo turno; restam três nomes na disputa.
 
Depois de ter anunciado que poderia levar a eleição da presidência da Câmara Federal para o segundo turno, o deputado federal Ronaldo Fonseca (PR-DF) desistiu da disputa. A decisão já foi comunicada à Mesa Diretora da casa.
 
Segundo o parlamentar, ele não vai concorrer ao cargo e pretende apoiar o nome de Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Ronaldo Fonseca não foi encontrado pelo Brasília 247 para comentar sobre a sua desistência.
 
Há cerca de dez dias, em entrevista à reportagem, ele havia dito que não estava "entrando em aventura", e que tinha grande expectativa de levar a eleição para uma segunda. Ao se colocar como candidato independente, Fonseca contava apenas com o apoio de um grupo de deputados.
 
Agora a disputa passa a ter três candidatos: o próprio Henrique, que está em plena campanha; Júlio Delgado (PSB-MG), que também tem feito viagens em busca de votos; e Rose de Freitas (PMDB-ES), que tem tentando conquistar apoio por meio de telefonemas.
 
A eleição ocorre no dia 5 de fevereiro e as candidaturas devem ser formalizadas até o dia 1º à Mesa Diretora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário