sexta-feira, 21 de junho de 2013

Câmara Municipal de Mangaratiba terá nova sede

O presidente da Câmara de Mangaratiba, Pedro Capixaba, apresentou o projeto arquitetônico da nova sede do legislativo municipal. A licitação para a escolha da construtora deverá ocorrer no segundo semestre desse ano. O local onde o prédio será erguido ainda não foi escolhido, mas ao que tudo indica, será na Praia do Saco. O novo prédio contará com dois pavimentos, plenário com capacidade para cerca de 400 pessoas, gabinetes mais amplos, sistema de climatização central e será todo adaptado para garantir a locomoção das pessoas portadoras de necessidades especiais.
Para o presidente a falta de estrutura e espaço físico justifica a decisão. “Hoje a Câmara funciona em um prédio antigo, com muitos problemas e mais de 20 anos de uso. O imóvel não atende mais as necessidades dos vereadores, funcionários e da população. Nos dias das sessões muitas pessoas ficam do lado de fora, pois o nosso plenário não comporta mais que 30 pessoas. Tem gabinete de vereador que só cabem duas pessoas”, justificou Pedro.
Outro ponto positivo da construção da nova sede será a economia do dinheiro público a médio prazo. “Hoje mantemos um anexo alugado para abrigar alguns setores. Com a nova sede vamos eliminar esse gasto”, destacou Capixaba.
Pedro ressalta ainda a parceria entre Legislativo e Executivo. “O projeto tem o aval de todos os vereadores e foi muito bem recebido pelo prefeito e pelo vice-prefeito. A prefeitura vai providenciar a doação de uma área para abrigar a nova casa do povo”, informou. A previsão é de que as obras comecem em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário