quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Desfile das escolas marca a Semana do Patrono no Jardim Primavera

O desfile cívico comemorativo àSemana do Patrono de Duque de Caxias levou para a Rua 2, em Jardim Primavera, centenas de moradores do bairro que aplaudiram a passagem dos alunos das escolas municipais, estaduais e particulares daquela região. A solenidade foi acompanhada pelo prefeito Alexandre Cardoso, que estava com a primeira-dama e secretária de Ações Institucionais e Comunicação, Tatyane Lima, e com o vice- prefeito Laury Villar. Também estiveram presentes todo o secretariado, o presidente da Câmara de Vereadores, Eduardo Moreira, e vários representantes do Legislativo municipal.

Desde que assumiu a administração da prefeitura de Duque de Caxias, o prefeito Alexandre Cardoso vem resgatando tradições da cidade que tinham sido deixadas de lado em governos anteriores. “O desfile cívico sempre foi uma tradição na cidade. Estamos resgatando esta tradição e incentivando o civismo em nossos alunos. Queremos que tenham amor à pátria, à nossa bandeira e ao hino do país. Duque de Caxias está mudando e voltando a ocupar o lugar que sempre teve na região. Ou seja, a liderança na Baixada Fluminense”, afirmou.

A solenidade foi aberta com desfile de viaturas da Guarda Municipal e da Defesa Civil do município, seguido do grupo Desbravadores da 3ª Região do Rio de Janeiro, acompanhados pela banda do Colégio Aquino de Araújo, conhecida como Ases Indomáveis, que apresentou coreografia durante sua passagem, sendo aplaudida pelo público e autoridades municipais. Depois foi a vez da Escola Municipal Bom Retiro, Escola Municipal Marechal Mascarenhas de Moraes, Escola Municipalizada Alberto Santos Dumont, Escola Municipal Marilândia, Ciep Municipalizado Paulo Mendes Campos.

Também o Instituto Souza Motta, Colégio Gama, Instituto Alves Corrêa, Associação Cultural e Educacional Pedro Ernesto, Ciep 209- Ataulfo Alves, Educandário Primavera e o Ciep Darcy Vargas encerraram a participação das escolas da região no primeiro dia de desfile cívico em homenagem ao patrono da cidade, o Duque de Caxias.

Nesta quarta-feira (21/08) em Santa Cruz da Serra, escolas das redes pública e privada, além da Guarda Municipal e Defesa Civil participam de desfile na Praça da Matriz, a partir das 9 horas. Já no domingo (25/08), acontece na Avenida Governador Leonel Brizola (antiga Presidente Kennedy), o desfile cívico militar, marcado para iniciar às 8 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário