quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Eike Batista vende LLX

No final da tarde desta quarta-feira, a LLX Logística S.A., responsável pelo Super porto do Açu, em São João da Barra, emitiu um comunicado informando que assinou Termo de Compromisso com a EIG Managent Company LLC, que agora é a maior acionista e controladora da empresa. A operação que envolve um investimento de R$ 1,3 bilhão ainda não foi concluída. Nesta quinta-feira analistas de mercado farão uma teleconferência às 13h para concluir a operação.

O compromisso prevê o investimento por meio de participação em operação de aumento privado do capital social da companhia. As ações a serem emitidas terão o preço de emissão fixado em R$ 1,20. Os acionistas minoritários terão preferência na participação do aumento de capital. Além de assumir a totalidade das ações do Acionista Controlador, a EIG também se comprometeu a subscrever a totalidade das ações no valor do investimento.

A operação está sujeita a condições precedentes, como a celebração dos contratos definitivos, aprovações regulatórias e societárias aplicáveis, além da finalização de due diligence pelo Grupo EIG. Após concluída, Eike deixará o controle da empresa. O investimento, somado às linhas de crédito, será destinado à construção do Super porto do Açu.

Em nota, o diretor presidente da LLX Marcus Berto afirmou que "o compromisso assumido pelo Grupo EIG confirma a capacidade de atração de grandes investidores internacionais pela LLX, além das vantagens competitivas e importância estratégica do Super porto do Açu para o Brasil".

Nenhum comentário:

Postar um comentário