sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cabral prepara retorno político no Rio

Ex-governador do Rio de Janeiro recebe visitas constantes em seu escritório na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, de políticos e empresários; aliados apostam na disputa por um terceiro mandato; “Todos concordamos. Se Cabral quiser, ele será o candidato (a prefeito do Rio em 2016)”, disse o atual prefeito Eduardo Paes; mesmo se ficar de fora dos palanques, ele é visto como determinante para montar a chapa e ‘pacificar’ o PMDB carioca.
Um ano depois deixar o cargo, com apenas 20% de aprovação do eleitor, o ex-governador Sérgio Cabral prepara seu retorno político. De seu escritório na Avenida Ataulfo de Paiva, no Leblon, ele recebe com frequência políticos e empresários.
Aliados apostam na disputa por um terceiro mandato: “Todos concordamos. Se Cabral quiser, ele será o candidato (a prefeito do Rio em 2016)”, disse o atual prefeito Eduardo Paes. Mesmo se ficar de fora dos palanques, ele é visto como determinante para montar a chapa e ‘pacificar’ o PMDB carioca.
Em entrevista ao Globo, ele comenta as críticas a sua gestão: “Foi muito duro para mim e para minha família, as crianças, principalmente. Tinha uma articulação por trás. A manifestação começou nacional e, depois, focou nos governadores. Mas tudo bem, é melhor assim, com democracia”.
Sobre o governo de Luiz Pezão, diz: “Eu não tenho o pulso da gestão. Não posso substituir o governante no dia a dia. Torço pelo seu êxito. Ele enfrenta um momento difícil, de crise econômica, no qual o primeiro impacto é sentido na arrecadação do ICMS” (leia mais).

Nenhum comentário:

Postar um comentário