quinta-feira, 6 de maio de 2010

A força dos leitores do blog


Esse caso de corrupção na secretaria estadual de Saúde e Defesa Civil, denunciado aqui com exclusividade, e que agora, veio à tona também na imprensa, é sim, uma vitória deste blog, que mesmo muita gente acreditando que não daria em nada, de tanto eu mostrar o mar de lama comandado por Sérgio Côrtes, inclusive exibindo documentos que são provas irrefutáveis, acabou fazendo com que o caso chegasse à toda a opinião pública.


Mas é inegável, que a força dos leitores, que fizeram sucessivos comentários em outros blogs e sites de notícias contribuiu muito para se vencer “a blindagem de Cabral”. É assim que se conquistam vitórias. Cada um fazendo a sua parte, dentro de suas possibilidades, não se omitindo e participando do processo político.

Mas o que quero destacar nesta nota, acima de tudo, é minha surpresa com a quantidade de denúncias, que depois de estourar esse escândalo do governo Cabral, passaram a chegar ao blog.

Embora a maioria das denúncias seja anônima, o que posso entender, fornecem dados precisos como, os números de contratos, as datas de publicações no Diário Oficial, cópias de documentos e notas. Vocês não têm idéia de quantas denúncias temos recebido. É impressionante.

A sensação que me dá é que muitos servidores passaram a acreditar que vale a pena denunciar a roubalheira e a bandalheira, com que são obrigados a conviver, mesmo sem participarem dela, nas suas respectivas secretarias e órgãos públicos. Acho que isso demonstra o quanto os servidores do Estado estão indignados com o que está acontecendo e que muitos, decidiram que não vão se omitir e dentro de suas limitações fazem a sua parte denunciando e fornecendo informações.

Quero apenas que entendam que todas as informações têm que ser checadas com calma, porque não posso fazer com os outros, aquilo que sempre reclamei que é tentarem enxovalhar a minha vida com calúnias e armações. Todas as denúncias que vocês estão me enviando estão sendo averiguadas. Não sou homem de proteger ninguém, nem de me calar diante do que está errado. Mas podem se preparar que muito mais vai vir à tona desse mar de lama, em que Cabral e seus protegidos transformaram o governo do Estado.

A força de um blog não está apenas em quem o assina, mas acima de tudo, vem dos leitores que tem, da sua consciência e da sua contribuição. Parabéns a todos vocês!

COMENTÁRIOS:

06/05/2010 11:25:01


Luiz Claudio - RJ - Rio de Janeiro

Garotinho, eu passo uma parte do meu dia entrando nas salas do bate papo do UOL no Rio de Janeiro reproduzindo as denúncias do seu blog. Envio mensagens para umas 600 pessoas por dia. Criei um blog também www.vocevotouneles.blogspot.com Lá também reproduzo o seu blog. A informação é a arma do cidadão de bem. O povo informado é forte. Convido todos os leitores do blog a fazerem o mesmo. Entrem nas salas de bate papo e lancem as denúncias.

Resposta:

Luiz Cláudio, parabéns pelo seu blog. Fui lá conferir. É isso aí. O caminho é esse. Aí pessoal, vamos prestigiar o blog www.vocevotouneles.blogspot.com .

06/05/2010 11:33:47

Luiz Cludio RJ - Rio de Janeiro

ATENÇÃO LEITORES DESTE BLOG. TEMOS QUE NOS UNIR DE VERDADE. NÃO PODEMOS APENAS FICAR CONCORDANDO COM PALAVRAS DE APOIO AO GAROTINHO. TEMOS QUE PARTIR PARA UMA AÇÃO MAIS OFENSIVA. VAMOS PAGAR UMA MATÉRIA NOS JORNAIS O DIA, EXTRA, MEIA HORA E EXPRESSO. NESTA MATÉRIA VAMOS INFORMAR TUDO SOBRE A CORRUPÇÃO DO GOVERNO CABRAL. A MASSA, O POVÃO TEM QUE SABER DISSO PELOS JORNAIS, POIS MUITOS NÃO TEM ACESSO A INTERNET. VAMOS NOS REUNIR EM DIA E HORA COMBINADOS E CRIAR UMA CONTA PARA ARRECADARMOS FUNDOS E PAGARMOS OS JORNAIS. DESTA FORMA ELES TERÃO QUE DIVULGAR AS DENÚNICIAS. O CABRAL VAI FICAR MALUCO COM ISSO. É O POVO SE UNINDO CONTRA A TIRANIA. ESTOU DISPOSTO A COLABORAR COM ALGUM VALOR, UM POUQUINHO DE CADA UM VAI FAZER O RIO TREMER. ENVIEM MENSAGENS PARA O MEU EMAIL PESSOAL: lclauddio@hotmail.com E VAMOS DISCUTIR A MELHOR MANEIRA DE COLOCAR ISTO EM PRATICA........SE VC É GAROTINHO E ACREDITA NELE, JUNTE-SE A MIM.

06/05/2010 11:42:42

PEDRO CUNHA - PEDRÃO - RIO - COPACABANISTÃO

SÓ NA MANHÃ DE HOJE JÁ ENVIEI MAIS DE 80 E-MAILs PARA OS SENADORES, DEPUTADOS FEDERAIS E ESTADUAIS DE DIVERSOS PARTIDOS, ALÉM DE BLOGs DE PARTIDOS POLÍTICOS E DE JORNALISTAS FAMOSOS.

ENVIEI TAMBÉM PARA JORNAIS ONLINE DA GRANDE MÍDIA E SÓ FALTA AGORA AOS MEUS AMIGOS MAIS PRÓXIMOS.

A MATÉRIA " Mar de lama do Governo Sérgio Cabral: O cerco vai se fechando " (QUE ESTÁ POSTADA AÍ ABAIXO) FOI O OBJETO DOS MEUS E-MAILs.

TODOS OS E-MAILs FORAM ENVIADOS PELA CAIXA DESTE BLOG INTITULADA ""ENVIE PARA UM AMIGO"" QUE ESTÁ NO CANTO INFERIOR DIREITO DAS MATÉRIAS AQUI POSTADAS.

VAMOS LÁ MINHA GENTE...... "ÁGUA MOLE EM PEDRA DURA..."

06/05/2010 11:55:37

Nelson Santos - RJ - jacarepagua

Mesmo com o pau mandado do Vinicius Frota "tentando", digo tentando porque não vai conseguir, atrapalhar este blog as noticias estão estourando!

Parabens, e vamos informar ao povo cada vez mais e com qualidade da informação e não como a peste da Globo faz(escondendo e manipulando o povo). Em frente até OUTUBRO, quando se DEUS quiser o povo acordará e tirará este "caos" do governo do Estado do RJ.

06/05/2010 12:05:45

Claudio Lacerda - Rio de Janeiro

O reconhecimento do Sr. Garotinho é importante. De minha parte Obrigado, já que faço parte dessa massa que quer a ordem do Estado restituída.

Mas não deixemos de forçar, de pressionar, de questionar, de postar...

A briga ainda nem começou. Não vamos subestimar o adversário.

Devemos divulgar, denunciar, cobrar, acompanhar e esperar também momentos truculentos para que tais momentos (caso haja) não nos desestimulem.

FORÇA, GARRA E HONRA SEMPRE !!!

FORA CABRAL JÁ !!!

06/05/2010 12:06:59

william - campos dos goytacazes/RJ

Caro Governador

Aqui no Brasil ainda é novidade a força que a internet tem em beneficio da propria população!

Um unico exemplo dessa força foi a vitoria de Obama nos EUA! Ele investiu pesado na informatica pois colhia todas as informações das necessidades basicas que o povo norte-americano almejava, incluindo os milhares de trabalhadores ilegais!

Hoje a informatica está aí para dar essa contribuição!

Um recado para aqueles que ainda não entendem o por que o chamado blog do Garotinho, compromisso com verdade: é que ainda no Brasil não temos liberdade de imprensa! Sabem que o Brasil está em 71º lugar! Nossa midia é toda ela amestrada! E não precisamos informar que a porcaria das organizações Globo ainda tem influencia maligna neste país da banana! Tem outra porcaria da Veja, dos mafiosos Civita e etc! Lula, chefe da quadrilha do ABC paulista, domina os 3 poderes!

O que Garotinho tem para poder ter liberdade de falar e mostrar com provas fatos concretos? Um programa de radio e a informatica! Nem a Gestapo do Tarso Genro consegue calar um blog, twitter e orkut e etc e tal! Por isso que temos que ter a participação sempre da população e sabemos do cuidado que o Garotinho e sua assessoria tem para captar todas as informações vindas a cada minuto! Essas informações todas são checadas e catalogadas e enviadas a todos nós! Cabe agora a população absorver essas informções para realmente saber o que se passa no mundo politico e no caso desse ano, saber em quem escolher e votar no melhor candidato!

UNIÃO, FÉ E VITÓRIA!

Volta, Garotinho!

Até mais.

06/05/2010 12:20:47

Rosane Mayorcas - RJ

ATENÇÃO GAROTINHO! - ATENÇÃO MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL, PQ A ESTADUAL, HÃÃÃ....

Processo nº E-09/000119/2508/2010

Objeto: Aquisição de viaturas com gestão e manutenção da frota da PMERJ, conforme especificado no Edital.

Realização: 18/05/2010, às 10:00 horas.

Local: Diretoria Geral de Apoio Logístico da PMERJ, sito à Rua Evaristo da Veiga nº 78 – Centro – Rio de Janeiro – RJ.

O Edital e seus anexos encontram-se disponíveis no endereço:

(DGAL/3 Dotação Orçamentária) Rua Evaristo da Veiga nº 78 Centro Rio de Janeiro, telefone 2333-2706, nos dias úteis no horário das 10:00 às 13:00 horas e das 14:30 às 16:00 horas, e poderão ser adquiridos mediante o pagamento da importância de R$ 10,00 (dez reais), comprovado através de guia de depósito do BANCO ITAÚ, conta corrente nº 03668-6, agência 5673, a favor da Caixa de Economias Administrativas da Corporação – CEAC e a apresentação do carimbo da razão social da empresa.

Resposta:

Rosane, informação importante. Obrigado

06/05/2010 12:51:09

Abdul Haikal - Duque de Caxias

PARABENS

É a guerrilha da internet contra a "ditadura da informação".

"Ninguem é tão forte que não possa perder e ninguem é tão fraco que não possa vencer" (autor anonimo)

06/05/2010 13:03:15

GAROTINHO JUNIOR - CAMPOS

ISSO AI PESSOAL

VAMOS DENUNCIAR

PRINCIPALMENTE AQUELES QUE TEM ACESSO A INFORMAÇÕES Q CAUSAM ARREPIO E POR MEDO DE REPRESALIA NÃO PODEM FALAR.MAS PODEM DENUNCIAR AQUI ANONIMAMENTE.

PARABÉNS A TODOS QUE QUEREM MUDANÇA

06/05/2010 18:53:26

Neilton dos Santos Freitas - Nova Iguaçu -RJ

Eu sempre que posso estou publicando matérias deste blog no www.jornaldabaixadarj.jex.com.br, e procurando noticias novas e importantes para os leitores do jornal. Parabéns Felipe, vamos dar prosseguimentos, pois as palavras na hora certa tem força, principalmente se for verdadeiras eu acredito neste blog.

Resposta:

Um abraço meu amigo Neilton












Nenhum comentário:

Postar um comentário