domingo, 2 de maio de 2010

Tuning para chinês abrir os olhos

Transformação cresce sem parar no país oriental e justifica a presença de várias preparadoras no Salão de Pequim


POR LUIZ ALMEIDA

Pequim - Os chineses têm uma maneira muito curiosa de 'decorar' seus automóveis. A todo hora podemos encontrar carros com a parte superior do painel 'ornamentados' com flores ou bonecos de pelúcia, além de artefatos pendurados no retrovisor interno. Não é à toa que a personalização de veículos também se faz presente no Salão de Pequim, com tunados dos mais variados tipos.



.

Foto: Divulgação

Porém, o que mais impressiona são os modelos com entre-eixos alongados. É o caso da Longbo Auto, especializada em tunar Cadillac, Saab, Subaru e Hummer. E entre os grandalhões da Hummer, por sinal, destaque para uma versão esticada cuja base é o H2-G, que transformou o brutamontes americano numa autêntica limousine encouraçada.

As versões alongadas, aliás, também serviram de inspiração para a renomada preparadora Lorinser. A tunadora está em Pequim representada por duas recriações sobre modelos da Mercedes-Benz, com destaque para o utilitário esportivo G55, cujo comprimento foi aumentado para 5,71 m e o entre-eixos é de 3,85 m - o comprimento original é de 4,66 m.

Já debaixo do capô, a Lorinser resolveu remapear o V8 de 5.5 litros, que passou a gerar 507 cv de potência máxima, contra os originais 385 cv de potência. Assim, este tunado consegue atingir a velocidade máxima de 210 km/h. Mas o aumento do comprimento do modelo fez também com que o peso aumentasse, saltando de 2,4 mil quilos para 3, 3 mil quilos — a suspensão, é claro, também foi reforçada com novos jogos de amortecedores e molas.

Além da recriação em cima do G55, a Lorinser também modificou um Classe E, transformando-o em uma limousine e deixando o modelo com bestiais 6,90 m de comprimento. E o interior virou uma verdadeira sala de visitas — são 3,85 m de entre-eixos—, com tela de cristal líquido, computador com acesso à Internet e geladeira. Há ainda mesa retrátil para reuniões, bancos em couro e prateleiras nas laterais do habitáculo. Prá lá de exagerado.

A também alemã AC Schnitzer marca presença com uma bela criação em cima do BMW X6. É o ACS6 Falcon, que ganhou um novo conjunto de rodas, aerofólio e spoiler, entre outras alterações estéticas. Mas, a grande bossa fica por conta do remapeamento do motor, que deixou de lado os originais 237 cv de potência e passou a oferecer interessantes 275 cv de potência.

Exageros marcam a preparação das locais

O Hummer com detalhes cromados aos montes, nas maçanetas das portas, na tampa do tanque de combustível, na grade do motor e em um suporte para a proteção das lanternas traseiras, além do escape, chama a atenção também pelas rodas de gosto duvidoso. A Longbo Auto faz mistério e não divulga qualquer informação sobre as mudanças no motor do Hummer H2-G, na suspensão, que ganhou amortecedores mais resistentes, assim como no novo sistema de freios.

O repórter viajou a convite da Chery Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário