domingo, 11 de julho de 2010

A história secreta da farsa da “pacificação” das comunidades

                                    TIRADO DO BLOG DO GAROTINHO:

O primeiro a ter coragem de denunciar a farsa das UPPs e da “pacificação das comunidades” apregoada por Cabral fui eu, aqui neste blog. Enquanto toda a mídia “soltava fogos” e escrevia fantasiosas peças de ficção, descrevendo um cenário de sonhos nas comunidades com UPPs, omitindo e não dando uma linha sobre as ocorrências policiais e o tráfico que nunca parou, várias vezes mostrei a realidade, os fatos e as jogadas para iludir a população.


Dezenas de milhões de reais foram gastos por Cabral só em propaganda das UPPs. Nunca na história da imprensa carioca foram veiculadas tantas matérias seguidas positivas, páginas e páginas, com manchetes em letras garrafais. Até merchandising das UPPs foi pago em cenas da novela das oito. Tudo para enganar a população. Gastou-se até para a UPP e “pacificação” do Dona Marta virar tema de enredo em desfile de escola de samba, no Sambódromo.

Cabral chegou ao desvario, de se oferecer para ajudar a cantora Madonna a conseguir doações de milionários e empresários brasileiros para sua ONG pedindo em troca que ela visitasse o Dona Marta para poder usar sua imagem na farsa publicitária das UPPs.

Aos poucos, diante de tiroteios, tumultos e fatos que tiveram repercussão na Zona Sul, não podendo ser “jogados para baixo do tapete”, a mídia, ainda que de forma amena, teve que começar a mostrar algumas ocorrências policiais, que confirmam que o tráfico continua a todo o vapor nas comunidades com UPP.

Mas é imperdível e imprescindível a leitura do artigo, desta sexta-feira, do jornalista Hélio Fernandes, na Tribuna da Imprensa on line. Ele conta a história do acordo secreto de Cabral com os traficantes do Comando Vermelho, que conforme eu já afirmei aqui várias vezes, inclui a proibição para que a polícia faça operações no Complexo do Alemão, que hoje, todos sabem é a “Zona Franca do Tráfico”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário