Como podem ver na foto acima, nesta segunda-feira, Peregrino (22) entrou com uma representação, requerendo uma investigação do Ministério Público Estadual, para tornar sem efeito a anulação das multas impostas à Oi/Telemar pelo PROCOM e que somam R$ 836 milhões, que foi assinada por Cabral.
"É a comprovação de que o governador Sérgio Cabral não dá o mínimo valor à probidade administrativa. A anulação dessas multas é um flagrante desrespeito ao povo do Rio de Janeiro porque ela evidencia o conflito de interesses. O beneficiário da anulação é a Telemar, que tem entre seus advogados a Primeira-Dama do estado", afirmou Peregrino.
Isso é escandaloso. O MP, através de nota oficial, informou que por enquanto, não vai se pronunciar. ver que providência será tomada, se é que alguma coisa vai ser feita.
Um cancelamento puro e simples de R$ 836 milhões de multas a uma empresa é um escândalo. Ainda mais, porque, como poderão ver na matéria do jornal O ESTADO DE S.PAULO (abaixo), a Procuradoria-Geral do Estado alega que as multas eram desproporcionais. Mas não foram reduzidas. Simplesmente foram anuladas. É óbvio que se trata de uma negociata.
Nenhum comentário:
Postar um comentário