quarta-feira, 13 de julho de 2011

Wladimir: crise não vai afetar o partido

A crise instalada pelas denúncias sobre o esquema de corrupção no ministério dos Transportes, que culminou na queda do titular da pasta, Alfredo Nascimento, não deve influenciar na imagem do partido tanto em nível estadual como em relação à atuação da sigla em Campos. Pelo menos é o que diz acreditar o presidente do diretório municipal, Wladimir Garotinho. Segundo ele, a possibilidade de isso vir a acontecer “é zero, tanto em relação ao município quanto ao Estado. Até porque, não havia nenhum membro no ministério dos Transportes indicado pela Executiva estadual do partido. A bancada do Rio não indicou ninguém”, garante.

Para Wladimir, o que aconteceu na pasta dos Transportes foi um fato isolado que não interferirá no processo eleitoral do ano que vem. “O que aconteceu poderia ter acontecido com qualquer partido. Não acredito que a imagem do PR do Rio vá sofrer desgaste. A imagem do PT de Lula e Dilma não teve desgaste com o mensalão”, alfinetou o presidente do partido no município, argumentando que já tinha sido feito alerta junto ao governo federal sobre as denúncias que vieram à tona na semana passada. “Meu pai (deputado federal Anthony Garotinho) alertou que havia um esquema de favorecimen-to na pasta. Não quiseram ouvir e deu n o deu”, afirmou ele.

O caso - O senador licenciado Alfredo Nascimento (PR-AM) pediu demissão da pasta na última quinta-feira, após denúncias de envolvimento num esquema de superfaturamento em obras públicas e cobrança de propina em órgãos vinculados ao ministério dos Transportes. As denúncias foram publicadas na revista Veja e causaram mais uma crise no Palácio do Planalto. A entrega do cargo a Presidente Dilma Rousseff aconteceu no mesmo dia em que o jornal “O Globo” estampava em sua capa mais denúncias, dessa vez, sobre a investigação do Ministério Público do Amazonas contra seu filho, Gustavo Moraes Pereira. Segundo a matéria, uma das empresas dele, criada em 2005 com capital de R$ 60 mil, atualmente teria patrimônio avaliado em R$ 52 milhões, num crescimento de 86.500%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário