sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Hillary: Brasil é país onde democracia amplia oportunidades

A secretária de Estado americana, Hillary Clinton, apontou nesta sexta-feira o Brasil como exemplo de um país no qual o desenvolvimento da democracia permitiu a ampliação das oportunidades.

Em mensagem na qual parabenizou antecipadamente o Brasil pelo Dia da Independência, celebrado no próximo dia 7 de setembro, Hillary citou o bom andamento da economia brasileira como exemplo.

A secretária de Estado destacou as boas relações entre os dois países e lembrou a visita realizada pelo presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ao Brasil em março, como parte de uma viagem por vários países da América Latina.

Em referência às palavras do presidente Obama na ocasião, Hillary destacou que o "Brasil é um claro exemplo do poder da democracia para ampliar as oportunidades". Hillary afirmou que ambos os países "compartilham uma rica história de valores democráticos e cooperação mútua", e ressaltou que estão trabalhando juntos para "promover um governo aberto e responsável, reduzir os efeitos do aquecimento global e ampliar a inclusão social".

Esta boa relação se estende "além dos governos, aos cidadãos e sociedades", destacou a secretária, desejando paz e prosperidade ao Brasil no dia de sua independência.



Nenhum comentário:

Postar um comentário