quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

ENTREVISTA COM DEPUTADO ESTADUAL MAIS VOTADO NO RIO.

O DEPUTADO WAGNER MONTES RESPONDEU ALGUMAS PERGUNTAS DESTE JORNAL VEJAM NA INTEGRA:
Jornal - Em 2006 foi eleito com 111.802 votos e nas eleições seguinte em 2010 com 528.628 votos, pergunto o porquê dessa expressiva votação, tem ideia?

- Essa votação foi o reconhecimento do trabalho que realizo na TV e na Alerj nos últimos anos. O povo sabe quem realmente trabalha por ele.

Jornal - Você neste atual mandato ocupa o cargo de 1º Secretário da Mesa Diretora da Alerj, poderia nos dizer o que faz um 1º secretário?

- O 1º Secretário na Alerj é o profissional mais importante da instituição, depois do presidente. Ele tem a competência através do Regimento Interno da Alerj de superintender e administrar os serviços da Assembleia, auxiliando os demais, e além das atribuições descritas no capitulo III da secretaria (art 21). Veja no site da Alerj www.alerj.rj.gov.br, pois são muitas as atribuições e veja o que mais interessa para sua entrevista.

Jornal - Quando entrou na política filiou-se ao PDT, agora está filiado ao PSD, todos sabem que os partidos têm seus donos (coronéis) o que aconteceu, ficou sem espaço para chegar ao seu objetivo?

- Não, no PDT aprendi muito, fiz grandes amigos e companheiros. Mas sou uma pessoa que gosta de desafios. Optei por conhecer e ajudar um partido novo que chegou com a força de grandes nomes. A mudança muitas vezes faz parte do processo político. Admiro o PDT e respeito todos os profissionais que fazem parte dele.

Jornal - Você é bem quisto pela Baixada Fluminense, nunca pensou em ser prefeito em Duque de Caxias sua cidade querida ou até mesmo Nova Iguaçu, olha que em matéria de prefeitura estas duas cidades estão um caos?

- A gente sempre pensa nas possibilidades quando quer ajudar, principalmente, quando se trata da Baixada que é minha terra. Mas tem hora para tudo na vida. Nesse momento estou preocupado apenas em fazer cumprir um bom mandato e fazer a minha parte e retribuir ao povo a votação que me deu. Garanto que quando chegar a hora todos irão saber.

Jornal - Agora, nestas eleições vai apoiar alguns vereadores e até mesmo prefeitos, coisas que todos os políticos fazem para manter as suas bases? Se sim, já podemos saber quais são?

- Ainda não estou tratando desse assunto no momento.

Jornal - O PDT seu antigo partido é da situação, mais pela televisão você sempre foi imparcial criticava o Governador e Prefeito quando era necessário e lá na Alerj o tratamento é o mesmo?

- Exatamente o mesmo, continuo criticando todas as vezes que for necessário e em qualquer lugar.

Jornal - A sua briga na Alerj por aumento de salário é sempre para os policiais Civis e Militares e porque não pelos professores e outras categorias que ganham tão mau?

- Você está enganado! Minha luta por melhores salários inclui todos os servidores públicos, incluindo os professores. Sou neto de professora e conheço muito bem as dificuldades da categoria. Minha bandeira é a segurança, mas a minha luta é direcionada para todos os trabalhadores mal remunerados em nosso Estado e país.

Jornal - O Brasil está precisando de cultura para que os eleitores aprendam a votar nas pessoas corretas e que queiram de fato melhorar este país, o que acha fazer uma lei estadual colocando uma matéria no currículo escolar sobre o assunto?

- Acho muito interessante e boa essa idéia. Na verdade, gosto muito de tudo que possa dar a população mais conhecimento e educação.

Jornal - Neste novo partido PSD aqui no Rio de Janeiro você e o Índio são figuras de destaque, tem pretensão de disputar o governo nas próximas eleições, ou vai continuar em cima do muro?

- Nunca fiquei em cima do muro, a hora que Deus determinar e eu achar conveniente, pode ter certeza que entrarei na disputa de um cargo executivo. E isso vocês irão saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário