quinta-feira, 14 de junho de 2012

Vereadora Odisséia pede informações a secretário de Finanças sobre PreviCampos

A vereadora Odisséia Carvalho (PT) enviou um requerimento à secretaria municipal de Finanças sobre o PreviCampos. Em seu Blog Nós Mulheres, hospedado na Folha Online, a vereadora mostra a cópia do ofício enviado, no qual relata que tomou conhecimento da intervenção no Banco Cruzeiro do Sul, sob suspeita de fraudes e irregularidades e mediante aos fatos noticiados na imprensa.

Em matéria do Globo no último dia 04, uma notícia informa sobre o investimento do PreviCampos no Banco Cruzeiro do Sul, sob intervenção do Banco Central. “Segundo levantamento da previdência, responsável pela fiscalização dos regimes de aposentadoria de servidores estaduais e municipais, 41 fundos têm dinheiro aplicado no Cruzeiro do Sul, sendo 36 municipais, entre eles o PreviCampos (RJ), e cinco institutos estaduais (Pernambuco, Rondônia, Amapá, Amazonas e Pará). Praticamente todos os investimentos estão concentrados em fidcs, onde o BC também detectou problemas – lançamentos de créditos fictícios.”

Odisséia requer esclarecimentos quanto aos valores aplicados na instituição financeira mencionada, bem como o que levou o município a optar pela aplicação em banco de menor porte, pois é “mais arriscado devido aos ativos dessas instituições serem mais frágeis” em detrimento às instituições de maior porte, por exemplo Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal, que concentram cerca de 80% desses investimentos.

Num segundo momento informa que a Polícia Federal já abriu inquérito para apurar possíveis crimes ao sistema financeiro. E qual procedimento administrativo a municipalidade vem adotando mediante aos fatos que envolve o referido Banco e a PreviCampos?

Nenhum comentário:

Postar um comentário