segunda-feira, 23 de julho de 2012

Candidato em Salvador, Pelegrino está sem padrinho nem madrinha

 


NELSON PELEGRINO É CADA VEZ MAIS VISTO COMO OVELHA DESGARRADA DO PT NA BAHIA; NÃO BASTASSE O GOVERNADOR JAQUES WAGNER NÃO APARECER EM SUA CAMINHADA, DILMA JÁ AVISA QUE NÃO IRÁ À CAPITAL ANTES DE OUTUBRO

Matéria do jornal o Estado de São Paulo publicada na edição desta segunda-feira 23 reforça o que já era percebido e comentado nos bastidores da política soteropolitana: a presidente Dilma Rousseff (PT) não vem à capital baiana pedir votos para Nelson Pelegrino, seu correligionário que vai disputar o Executivo municipal pela quarta vez.

Estranho, mas realmente tudo caminha no sentido de Dilma não participar da campanha do PT na maior cidade da região que mais lhe deu votos em todo o Brasil, o Nordeste. A publicação dá conta de que a chefe da nação vai, de propósito, intensificar sua agenda de compromissos no exterior.

Mas Dilma Rousseff não ficará fora de cena por completo. A líder petista vai entrar de cabeça na corrida de Belo Horizonte, onde se envolveu diretamente na articulação política que levou ao lançamento da candidatura de Patrus Ananias; e na de São Paulo, para tentar ajudar seu ex-ministro da Educação Fernando Haddad, que não vai muito bem nas pesquisas.

Voltando a Nelson Pelegrino, a julgar pelos primeiros dias de campanha, o negócio parece realmente não estar indo muito bem com os caciques petistas. Afinal, além da presidente Dilma, o governador Jaques Wagner, principal nome do PT no Nordeste, não anda aparecendo em sua jornada. Nem mesmo nas peças publicitárias espalhadas pela cidade. A oposição não alivia nos comentários.

Nenhum comentário:

Postar um comentário