segunda-feira, 23 de julho de 2012

Itália pressiona governo brasileiro por punição à TIM

EMBAIXADA ITALIANA NO BRASIL ENVIOU OFÍCIO AO MINISTRO DAS COMUNICAÇÕES E À ANATEL SOBRE AS PUNIÇÕES DO GOVERNO BRASILEIRO À OPERADORA; NO DOCUMENTO, OS ITALIANOS DIZEM ESPERAR QUE A EMPRESA NÃO SEJA COLOCADA EM "DIFICULDADES"

A embaixada da Itália no Brasil enviou um ofício direcionado à Anatel e ao ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, por conta das restrições aplicadas à TIM na última sexta-feira pela agência reguladora. De acordo com a decisão, a empresa não poderá efetuar vendas de novas linhas a partir desta segunda-feira em nove estados.

Segundo nota publicada na coluna da Veja Radar On-line, por Lauro Jardim, o documento foi interpretado como uma forma de pressão desnecessária por parte do governo italiano. No texto, a Itália, onde a operadora é sediada com o nome de Telecom Italia Mobile, lembra aos brasileiros que a empresa está há 15 anos no País e afirma esperar que o governo não ponha a companhia em "dificuldades".

O governo italiano disse também que está acompanhando de perto as tratativas entre a TIM e o governo brasileiro para a retomada das vendas de novas linhas. Nesta segunda-feira, a operadora sofreu uma derrota na Justiça, tendo negado seu pedido de suspensão da decisão da Anatel. A empresa foi a única entre as punidas – além da TIM, Oi e Claro também não podem vender novos chips em alguns estados – a entrar na Justiça contra a decisão da Anatel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário