Às vésperas do segundo turno, a briga pela Prefeitura de Duque de Caxias, já
ultrapassou os limites do Rio de Janeiro e foi parar no Palácio do Planalto.
Alexandre Cardoso e Washington Reis, que disputam para ser o novo dirigente
municipal, também estão em um embate para conseguir aliados.
Alexandre Cardoso do PSB, que é ex-secretário estadual de Ciência e Tecnologia, já conseguiu o apoio da presidente Dilma e do ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra.
Já Washigton Reis do PMDB, que já tem como aliado de peso o governador Sérgio Cabral, pediu uma ajudinha ao vice-presidente da República, Michel Temer, na tentativa de não ficar para trás. O vice-presidente então, resolveu ajudá-lo e desembarcou nesta terça em Duque de Caxias para percorrer ruas de Caxias ao lado de Reis.
Na segunda, quem teve na cidade foi o ministro Fernando Bezerra. Ele prometeu obras de infraestrutura e prevenção a desastres naturais para o município, caso Cardoso seja eleito. "A presidente Dilma está criando uma política de integração que a gente nunca tinha visto neste país. Ela destinará R$ 16 bilhões em obras de prevenção a desastres naturais e deixou em aberto até o fim de novembro para que prefeitos eleitos no segundo turno possam indicar suas alternativas . A Dilma sabe que eu estou aqui para trazer o abraço dela. Vamos fazer uma bela parceria" disse o ministro durante a visita.
Juntos, Alexandre e Fernando, foram até Saracuruna. Na região a água chega a dois metros de altura durante as chuvas.
A diferença entre Alexandre Cardoso e Washington Reis nas urnas do primeiro turno foi de apenas 0,7% dos votos válidos e a disputa dos aliados de Dilma e Cabral está ficando cada vez mais intensa. Washington já foi prefeito da cidade de 2004 a 2007.
Nenhum comentário:
Postar um comentário