Senador mineiro e ex-presidente almoçaram em São Paulo, onde traçaram rumo para o partido após as eleições, num cenário que contempla a derrota de José Serra
Que PSDB sairá das urnas em 29 de outubro, um dia após o segundo turno? Na visão do senador mineiro Aécio Neves e do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, um partido menos paulista – ou seja, menos serrista – e mais nacional. Leia na coluna de Vera Magalhães, na Folha:
Menos paulista
Antes mesmo do fim do segundo turno, Aécio Neves e Fernando Henrique Cardoso almoçaram ontem em São Paulo para discutir o futuro do PSDB. O senador e presidenciável tucano entregou a FHC relatório sobre os resultados do partido no país. A conclusão é que a sigla se reposicionou no Nordeste, região em que havia definhado. De olho em 2014, Aécio e o presidente da legenda, Sérgio Guerra, querem que a nova geopolítica se reflita na ocupação de espaços na direção nacional.
New kids... Entre os nordestinos que Aécio quer integrar ao projeto nacional estão Daniel Coelho (PE), que teve 27,6% dos votos em Recife, Rui Palmeira, prefeito eleito de Maceió (AL), e Firmino Filho, que disputa o segundo turno em Teresina (PI).
... on the block O tucano também busca aliados em outras regiões, como Napoleão Bernardes, que disputa a eleição em Blumenau (SC), e Reinaldo Azambuja, que quase foi ao segundo turno em Campo Grande (MS).
Nenhum comentário:
Postar um comentário