Ele garante que o partido terá candidatura própria, provavelemente com Aécio Neves, e vislumbra apenas eventual acordo no segundo turno da próxima disputa presidencial.
senador mineiro Aécio Neves já está praticamente definido como o próximo candidato do PSDB à sucessão presidencial. Do mesmo modo, o governador pernambucano Eduardo Campos, do PSB, também se move como presidenciável.
Esses movimentos paralelos, assim como candidaturas conjuntas do PSDB e do PSB em cidades importantes como Belo Horizonte (bem-sucedida), Curitiba (fracassada) e Campinas (no segundo turno), alimentaram rumores de uma eventual aliança entre os dois partidos em 2014.
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, no entanto, a possibilidade é remota. “Seria bom uma aliança ou, no limite, um acordo de segundo turno, mas o PSDB terá candidato próprio”, afirmou ao jornalista Ilimar Franco, do Globo.
Como Campos já afirmou não ter “vocação para vice” e nem parece ser esse o caso de Aécio, o mais provável é que ambos disputem a presidência em 2014, caso o governador pernambucano antecipe seu “projeto Brasília”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário