sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Estacionamento irregular contribui para desordem no trânsito em Nova Iguaçu



A Prefeitura de Nova Iguaçu, por meio da Secretaria de Transporte, Trânsito e Mobilidade, está iniciando um choque de gestão no setor, estabelecendo novas medidas para ordenar o caótico trânsito da cidade. Recursos tecnológicos, nova sinalização, orientação aos motoristas de coletivos, treinamento de agentes e restrição da circulação de caminhões, são algumas das ferramentas que serão utilizadas.

Mas além da capacitação dos agentes de trânsito, outro grupo que precisa receber treinamento urgente são os profissionais credenciados da empresa Nova Park, que explora o estacionamento nas ruas da cidade. Muitos motoristas reclamam que esse sistema funciona de forma desordenada e sem fiscalização. Nos trechos onde a empresa atua, alguns profissionais estabelecem a posição de “donos da rua”, permitindo em muitos casos o estacionamento em local proibido.

Um exemplo é o trecho da rua na esquina da Praça João Pessoa, em frente ao Hospital Iguaçu. No local, nossa equipe flagrou veículos estacionados em cima da calçada com o aval do agente credenciado da Nova Park, que inclusive emitiu o talão para que o veículo parasse na área destinada aos pedestres. Questionado por nossa equipe de que havia estacionado em local proibido, o motorista que não quis se identificar explicou que não tinha medo de ser multado pois a agente que emitiu o talão garantiu que naquele trecho não há fiscalização.
Comerciantes da região explicaram que é muito comum o estacionamento na calçada do Hospital Iguaçu, já que a unidade de saúde não está funcionando. “Aqui na calçada sempre tem carro estacionado, inclusive com talão. Todos da redondeza até conhecem a funcionária da Nova Park que sempre encontra uma vaguinha para os motoristas, mesmo de forma irregular”, explicou Sr. Antonio Silva.

Nossa equipe indagou a funcionária da Nova Park, sobre o fato de permitir o estacionamento em local irregular e ainda emitir um talão de cobrança, correndo o risco do veículo ser multado. Sem se intimidar, afirmou: “Quem manda aqui sou eu”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário