terça-feira, 8 de outubro de 2013

Obras do programa também começam em Duque de Caxias



Lama e poeira estão com os dias contados na Rua Jacques de Molay, em Duque de Caxias. Desde a última semana, funcionários do programa Bairro Novo estão diariamente no local realizando obras de infraestrutura como drenagem, saneamento e pavimentação. As intervenções também beneficiarão outras 180 vias que receberão R$ 146 milhões investidos através de parceria entre a prefeitura e o governo do estado.
Moradora da Avenida Santa Terezinha, ao lado da Rua Jacques de Molay, a cabeleireira Marleide Rodrigues, 44, foi surpreendida pelo programa. Quando mudou para sua atual residência há dois anos, os vizinhos alertaram sobre os principais problemas da comunidade: poeira e lama. Depois de anos sem intervenções no bairro, os moradores não acreditavam em melhorias. “É um milagre, uma benção. A chegada do asfalto renova nossas esperanças. Sem asfalto e saneamento lugar nenhum é valorizado”, destacou.
A Rua Jacques de Molay, na Figueira, foi a primeira a receber o Programa que deverá levar à região quase doze mil metros de melhorias.
Os moradores da Vila Urussay, no segundo distrito, deverão ser os próximos. A localidade deverá receber mais de dez mil metros de obras.Outros bairros contemplados são: Santa Cruz da Serra (Loteamento Flor do Amanhã com 3.950 metros), Parque Capivari (17.240 metros), Jardim Anhangá (17.850 metros), Parque Independência (2.600 metros), Parque Paulista (8.440 metros), Cangulo (3.780 metros) e Parque Esperança (398 metros).
Parceria
O Programa Bairro Novo é resultado da parceria entre governo do estado e município. As obras, que têm duração prevista de 12 meses, deverão gerar cerca de 300empregos diretos e começaram no início deste mês. A prefeitura, através da secretaria municipal de Obras ficou responsável pela infraestrutura dos canteiros de obras e acompanhamento dos serviços para que as mesmas atendam todas as normas técnicas e sejam executadas com qualidade, além de auxiliar na elaboração do cronograma físico de todo trabalho.


Nenhum comentário:

Postar um comentário