quarta-feira, 6 de maio de 2015

Picciani: 'distritão' reaproxima eleitor da política.


“Esse sistema vai acabar com a eleição de parlamentares sem voto. Se alguém tem uma votação muito expressiva, será eleito, mas não leva ninguém junto. É o cumprimento do que diz a Constituição; afinal, todo poder emana do povo, e deve prevalecer a escolha da maioria”, diz o líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani; segundo ele, é uma mudança que será benéfica para a política e vai ajudar a resgatar a confiança dos eleitores” 

O líder do PMDB na Câmara, Leonardo Picciani, levantou a bandeira pelo chamado distritão na reforma política. Segundo ele, o sistema proporcional, que determina quantas vagas cada partido terá no parlamento, é pouco compreendido pela população e resulta em injustiças.
Com a mudança, seriam eleitos os mais votados. “Esse sistema vai acabar com a eleição de parlamentares sem voto. Se alguém tem uma votação muito expressiva, será eleito, mas não leva ninguém junto. É o cumprimento do que diz a Constituição; afinal, todo poder emana do povo, e deve prevalecer a escolha da maioria”, diz.
Picciani afirma que trata-se de “uma proposta factível, que cumpre o objetivo de reaproximar o eleitor da política. É uma mudança que será benéfica para a política e vai ajudar a resgatar a confiança dos eleitores” (leia mais).




Nenhum comentário:

Postar um comentário