quarta-feira, 6 de maio de 2015

Trem descarrila e oito estações são fechadas.
 

O descarrilamento de um trem na Baixada Fluminense levou a Supervia, concessionária que administra o terminal, a fechar oito estações de passageiros em pleno horário de pico; descarrilamento ocorreu, na Estação Nova Iguaçu, quando a locomotiva seguia para a Central do Brasil, no centro da cidade; o trem bateu num poste; secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório disse que a SuperVia será sancionada pelo descarrilamento; segundo ele, o acidente fez com que 1,8 mil pessoas descessem na linha férrea.
 
O descarrilamento de um trem na Baixada Fluminense levou a Supervia, concessionária que administra o terminal, a fechar oito estações de passageiros em pleno horário de pico, quando milhares de pessoas estão se deslocando para o trabalho. O descarrilamento ocorreu, na Estação Nova Iguaçu, quando a locomotiva seguia para a Central do Brasil, no centro da cidade. O trem bateu num poste. O secretário estadual de Transportes, Carlos Roberto Osório, disse que a SuperVia será sancionada pelo descarrilamento. De acordo com o dirigente, o acidente fez com que 1,8 mil pessoas descessem na linha férrea. 
"O que houve de fato foi um trem, no sentido Central do Brasil, saindo da estação Nova Iguaçu. Na mudança de linha ele descarrilou, fez com que esse trem abalroasse no poste da linha da rede área. Isso fez com que 1,8 mil pessoas descessem na linha férrea para retornar para a estação. Nós iremos determinar, ouvir com rigor e clareza as causas do acidente, sancionar a SuperVia uma vez que passageiros foram prejudicados e determinar reparos para que incidentes como esse não voltem q acontecer", afirmou o sec secretário à imprensa.
O acidente ocorreu por volta das 6h40 e dezenas de passageiros deixaram a locomotiva caminhando pelos trilhos em direção a estações mais próximas. As oito estações que precisaram ser fechadas vão desde a Presidente Juscelino até a estação da Central do Brasil. O Corpo de Bombeiros foi acionado, mas a Supervia diz que não houve feridos.
A Agência Reguladora de Serviços Públicos Concedidos de Transportes Aquaviários, Ferroviários e Metroviários e de Rodovias do Estado do Rio de Janeiro (Agetransp) abriu um boletim de ocorrência para apurar as circunstâncias de acidente e informou, em nota, que técnicos da agência foram deslocados para o local da ocorrência para iniciar a apuração das causas.
"O atendimento prestado aos usuários pela concessionária SuperVia também será avaliado, assim como o acionamento e o cumprimento do Plano de Contingência Integrado. Os técnicos da Agetransp também vão acompanhar o restabelecimento da operação no ramal", diz a nota.
Ao anunciar as providências que estão sendo tomadas – inclusive o envio de agentes da concessionária para auxiliar os passageiros –, a Supervia disse que iniciou a distribuição de vale viagem para os usuários prejudicados e que os passageiros estão sendo informados do ocorrido por meio do sistema de áudio das estações afetadas.
Informou, ainda, que a circulação nos outros ramais está normal e que as estações que levam à Central do Brasil, localizadas fora da área do acidente, estão funcionando normalmente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário