quarta-feira, 22 de junho de 2016

Por que o Facebook está alertando que usuários podem perder suas fotos no celular

Se  Você recebeu uma notificação ou e-mail alertando que corre o risco de "perder todas as fotos no celular" se não instalar o app Facebook Moments, pode relaxar, pois a história não é bem assim.

A dúvida é se há espaço em seu smartphone para mais outro aplicativo do Facebook
A dúvida é se há espaço em seu smartphone para mais outro aplicativo do Facebook

Apesar do tom urgente, esta afirmação não é totalmente exata.
O fato é que essa mensagem levou muitos blogueiros e especialistas em tecnologia a qualificar esta iniciativa do Facebook como mais uma tentativa de impor na marra um novo aplicativo aos usuários.
Para os que estão pensando em ceder à tentação (ou pressão) do Facebook, eis alguns fatos.
A questão afeta apenas os usuários que, em algum momento, escolheram sincronizar as próprias fotos automaticamente com o Facebook.
Em 2012, o Facebook ofereceu primeiramente a todos os que tinham telefones com o sistema iOS - e depois para os outros sistemas - a possibilidade de terem suas imagens copiadas para um álbum privado, chamado "Synced album", ou álbum sincronizado.

Função de sincronização deixa de operar no dia 7 de julho
Função de sincronização deixa de operar no dia 7 de julho

A ideia era permitir que o usuário pudesse compartilhar as fotos mais facilmente e também economizar espaço na memória do telefone, já que as fotos sincronizadas ficam armazenadas na nuvem, de forma gratuita. E isto abre a possibilidade de apagar as fotos do telefone sem perdê-las.
E são as fotos guardadas no "Synced album" que o Facebook vai apagar a partir do dia 7 de julho a não ser que o usuário tenha baixado o novo aplicativo, o Moments, ou faça a recuperação manual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário