sábado, 30 de dezembro de 2017

Cariocas organizam festas particulares de réveillon em Copacabana para ganhar dinheiro extra

RIO - Em meio à crise, cariocas conseguiram um meio de obter dinheiro extra na virada do ano. Cris Oliveira, dona de uma agência de turismo, uniu-se a ao amigo Israel Gomes, empresário de seguros, para organizar uma festa de réveillon pela primeira vez. Com foco nos turistas estrangeiros, a Be carioca será uma festa marcada por danças, músicas e comidas típicas brasileiras. Cris alugou um apartamento para temporada de 130 metros quadrados, na orla de Copacabana, com vista para o palco principal do show, e espera lucrar pelo menos 50% do valor investido. Para participar do evento, o convidado deve pagar R$1,5 mil. réveillon
- Como trabalho com turistas, percebi que eles buscam cada vez mais passeios exclusivos por questões de segurança. Sendo assim, não se importam em pagar essa quantia para assistir aos fogos em uma festa seleta – explica a organizadora.
O requinte inclui recepção por passistas, contagem regressiva pelo intérprete do Salgueiro Leonardo Bessa, apresentação de dança em homenagem a Iemanjá e ainda cardápio com feijoada, caipirinha e moqueca.
A advogada Renata Carrilho percebeu que o período é uma ótima oportunidade para ganhar dinheiro há três anos. Desde estão, ela aluga o apartamento de um conhecido na orla de Copacabana, por um valor mais barato que o preço do mercado, e organiza o Réveillon Tropical, cujo convite custa R$ 450 este ano.
Para divulgar a festa, com cardápio que vai do churrasco ao japonês, ela conta com a ajuda do sobrinho Pedro Carrilho, de 19 anos, e espera faturar cerca de 30% do valor aplicado na organização:
- Tudo começou com uma festa familiar, foi crescendo e se tornou algo profissional. Copacabana é um lugar que todo mundo quer passar a virada, então, a cada ano aparece mais gente querendo participar.
De acordo com o RioCeptur, Centro de Estudos do Rio Convention & Visitors Bureau, 53% dos turistas que passarão a virada no Rio de Janeiro são de São Paulo e Minas Gerais, enquanto a maioria dos estrangeiros vem da Argentina, dos Estados Unidos e do Chile.
Segundo a 5ª pesquisa prévia do réveillon 2018, divulgada pela Associação de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ), a ocupação hoteleira da cidade já está prevista em 87%, índice que supera o do ano passado, que foi de 85%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário