sábado, 30 de dezembro de 2017

Chuva derruba árvore em Ipanema; réveillon também será de tempo instável

Uma árvore caiu na Rua Prudente de Moraes, em Ipanema, na Zona Sul, em frente ao Country Club. Ninguém ficou ferido. A via está fechada na altura da Rua Aníbal de Mendonça. Os motoristas devem optar pela Rua Garcia d'Ávila. Equipes da CET-Rio, bombeiros, Comlurb e da Guarda Municipal estão no local.
Mais cedo, outra árvore caíra na Rua Marquês de São Vicente, na Gávea, na altura do número 370. A via chegou a operar em sistema de pare-siga, mas foi liberada por volta de 13h20.
PREVISÃO DE CHUVA MODERADA
Turista caminha protegida por um guarda-chuva, na praia do Leme
Turista caminha protegida por um guarda-chuva, na praia do Leme Foto: Marcos de Paula / Agência O Globo
O tempo continuará instável durante este sábado na cidade, segundo boletim divulgado pelo Sistema Alerta Rio. A previsão é de novas pancadas de chuva, com rajadas de vento forte, a partir da tarde, devido à atuação de áreas de instabilidade. De acordo com o Centro de Operações Rio, as áreas que envolvem os bairros de Sepetiba, Guaratiba, Vargem Grande e Recreio, na Zona Oeste, estão sob maior atenção, com riscos de temporais. Na Zona Norte, pontos da Grande Tijuca e Irajá também tiveram elevada precipitação na manhã deste sábado.
Até as 22h50 desta sexta-feira, a região metropolitana do estado, incluindo municípios da Baixada Fluminense, esteve sob estágio de atenção. Ruas e avenidas ficaram alagadas por conta do temporal, e 15 voos que tinham como destino ou sairiam do Aeroporto Santos Dumont foram cancelados. Em comunidades da Penha, na Zona Norte, sirenes foram acionadas para alertar a população sobre possíveis desmoronamentos.
NOITE DE RÉVEILLON SERÁ DE CHUVA
Quem começou a se programar para passar a virada do ano nas praias do Rio de Janeiro já deve separar uma capinha e um guarda-chuva. Novos boletins emitidos por institutos de meteorologia apontam que haverá pancadas de chuva a qualquer momento no dia 31, principalmente no período da tarde, da noite e da madrugada. "Raios e rajadas de vento de intensidade moderada a forte também estão previstos", comunica a nota mais recente do Sistema Alerta Rio.
Imagens de radar mostram núcleos de chuva fraca a moderada que se deslocam em direção ao município do Rio

Nenhum comentário:

Postar um comentário