sexta-feira, 29 de junho de 2012

Cavendish vem aí

DEPOIMENTO DO DONO DA DELTA À CPI DEVE ACONTECER ANTES DO RECESSO PARLAMENTAR, NO DIA 18 DE JULHO, PARA REBATER AS CRÍTICAS DE QUE A COMISSÃO NÃO INVESTIGA AS RELAÇÕES DA EMPRESA COM O ESQUEMA DO CONTRAVENTOR CARLINHOS CACHOEIRA; DEFESA PREPARA HABEAS CORPUS PARA FICAR CALADO


A CPI do Cachoeira deve aprovar na próxima semana a convocação do empresário Fernando Cavendish, dono da Delta Construções. Se aprovado, o depoimento deve acontecer antes do recesso parlamentar, no dia 18 de julho, para rebater as críticas de que a comissão não investiga as relações da empresa com o esquema do contraventor Carlinhos Cachoeira.

Cavendish, no entanto, planeja ficar em silêncio se for convocado a depor. Seus advogados já preparam o texto de um habeas corpus para entrar no Supremo Tribunal Federal para que ele possa ficar calado na CPI. Não está descartado um pedido à corte para ele não depor.

Na quinta-feira, a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, admitiu que a declaração de inidoneidade da Delta pode comprometer o cronograma do PAC: "Se for necessário teremos de pagar esse preço", disse a ministra. "Cada um dos contratos será analisado para ver se há algum problema. Se não houver, as obrascontinuam normalmente."

Nenhum comentário:

Postar um comentário