sábado, 22 de setembro de 2012

Temer diz que discurso de delator é "apalhaçado"

Vice-presidente da República ri ao ser questionado sobre acusação que o envolve no chamado "mensalão do DEM", suposto esquema de compra de votos no DF; delator do escândalo, Durval Barbosa disse na Justiça ter ouvido do ex-governador José Roberto Arruda que o apoio do PMDB foi comprado por R$ 1 milhão por mês em 2007 e que parte do dinheiro ia para Temer.

O vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), riu nesta quinta-feira ao ser questionado sobre a acusação de estar envolvido no chamado "mensalão do DEM", suposto esquema de compra de votos que derrubou o ex-governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda. "Eu dou risada, porque é tão apalhaçado isso daí, né?", disse Temer, durante ato de campanha do candidato Maguito Vilela (PMDB) em Aparecida de Goiânia, a 15 Km de Goiânia.
 
Delator do escândalo, o ex-secretário Durval Barbosa envolveu Temer durante depoimento prestado à Justiça do DF na última terça-feira. Barbosa revelou ter ouvido de Arruda que o governo da capital federal havia conseguido o apoio do PMDB nacional, em 2007, por um custo de R$ 1 milhão por mês, pagos ao atual vice-governador do DF, Tadeu Filippelli. Durval disse que, segundo Arruda, parte do dinheiro ia para Temer.
 
"Já distribuí uma nota dizendo do absurdo disso. Aliás, isso se falou há três anos atrás, né?", acrescentou Temer. Na nota, a vice-presidência alega que "é completamente fantasiosa a versão divulgada" por Durval Barbosa e que "o vice-presidente repudia com veemência e indignação essas calúnias". A resposta oficial acrescenta que "esse assunto jamais chegou aos seus ouvidos". Também por meio de nota, Filipelli afirmou que o depoimento de Barbosa é "irresponsável e absurdo".
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário